ESCOLA

Mais de 34 mil alunos iniciam ano letivo em Brusque e região na próxima semana

Últimos dias antes do início das aulas levam pais e alunos à compra de material escolar
por Assessoria de Imprensa Comunicar - Jornalismo 09/02/2024 às 16:35 Atualizado em 10/02/2024 às 04:37
Imagem: Divulgação

Maria Clara Assini, 9 anos, chegou decidida sobre o material escolar que escolheria para iniciar os estudos na turma do 5º Ano. Os 10 cadernos coloridos, mais as diversas canetas, lápis e outros itens, foram sendo colocados na cestinha, sob o olhar atento da mãe Elizabete Bittencourt. A menina inicia o ano letivo na próxima semana, junto com mais de 34 mil estudantes, que voltam às aulas pelas redes públicas municipal e estadual do município de Brusque e cidades da região. 

Junto com a ansiedade em 'inaugurar' os novos materiais, veio também o cuidado em fazer as melhores escolhas, para não pesar tanto no bolso da família. "Fizemos uma pesquisa antes, de alguns itens e resolvemos optar pela Dokassa, pela grande variedade que eles têm aqui, pelos materiais diferenciados e pelo preço acessível", conta a mãe Elizabete, que ficou impressionada com o tamanho da loja.

De acordo com a Secretaria de Educação de Brusque, na rede municipal 6.465 alunos iniciam o ano letivo na Educação Infantil e 8.405 alunos no Ensino Fundamental, no dia 14 de fevereiro. Já na rede pública estadual, as aulas começam no dia 15 de fevereiro para 10.663 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio de Brusque; e ainda 8.470 estudantes das cidades da região, como Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Major Gercino, Canelinha e Tijucas, segundo dados da Coordenadoria Regional de Educação. No total, serão mais de 34 mil crianças e adolescentes circulando diariamente pelas escolas da nossa região, na próxima semana.

"Nós ficamos felizes em poder atender as famílias neste momento tão importante, que é o retorno aos estudos. Temos uma trajetória de mais de 30 anos dedicados a fornecer os melhores recursos para o aprendizado. Na Dokassa, valorizamos profundamente a educação e o bem-estar das famílias da nossa comunidade. Além de oferecer uma ampla variedade de produtos, com mais de 12 mil itens distribuídos em diversos segmentos, também buscamos estabelecer parcerias sólidas com sindicatos locais e empresas, visando garantir preços acessíveis e vantagens exclusivas aos trabalhadores. Nosso compromisso vai além do comércio, é com o fortalecimento da educação e o apoio às famílias, especialmente em momentos como esse, em que cada escolha faz diferença no orçamento familiar e no futuro dos estudantes", comenta a administradora da Dokassa, Mari Suzana Cassaniga.

Quem também aproveitou para escolher mochila e cadernos foi o garoto Theo Hinckel, de 9 anos. Acompanhado do irmão Bernardo, 14 anos, e dos pais, Juliana Andréia Nunes Hinckel e Vagner Menezes Hinckel, o garoto ficou na dúvida de que cadernos escolher, diante de tantas opções. "Já é o quarto ano que viemos comprar os materiais aqui, porque a Dokassa tem o que eles mais gostam. Então nesse dia a gente analisa cada item, negocia com eles alguns materiais personalizados, que só encontramos aqui", revela Juliana.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp