GOVERNO DO ESTADO
Mais de 500 estudantes da UNIFEBE serão beneficiados com bolsas de estudo
O número representa um aumento de cerca de 70% de alunos contemplados pelo programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) em 2021
por Assessoria de Imprensa Unifebe 25/03/2021 às 19:54 Atualizado em 26/03/2021 às 13:32

Mais de 500 estudantes do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) serão beneficiados com os mais de R$ 5 milhões destinados pelo Governo do Estado para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU). O número representa um aumento de cerca de 70% de alunos contemplados com bolsas de estudo.  

Antes mesmo de finalizar o processo de inscrição e renovação das bolsas para 2021, a UNIFEBE já ultrapassou o número de estudantes beneficiados com o recurso. Somente nesta primeira fase do processo de concessão, 385 acadêmicos dos cursos de Graduação foram contemplados, enquanto em 2020, após o final de todo o processo, 331 alunos haviam recebido as bolsas de estudo.

A reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, explica que o acréscimo de alunos beneficiados pelo programa de bolsas foi possível graças ao aumento do valor repassado em 2021, pelo Governo de Estado, e pela preocupação da instituição em atender o máximo de estudantes possível.   

“Ainda vivemos um ano delicado, com a pandemia, e sabemos o quanto essas bolsas de estudo são importantes para que nossos estudantes realizem o sonho do ensino superior. Todos são iguais perante a lei e é nesse sentido que estamos pensando no coletivo, oferecendo oportunidades ao garantir, de forma igualitária, sem privilégios, que mais acadêmicos recebam esse apoio financeiro, ainda que seja no percentual mínimo que a legislação estabelece, que é de 25%”, salienta Rosemari.

Conforme os Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual, os estudantes contemplados na bolsa de Pesquisa recebem o valor fixo de R$ 1.045 reais mensais. Já os acadêmicos aprovados na Bolsa Proesde são beneficiados com 100% do valor da sua mensalidade, e o valor é limitado a dois salários mínimos. Os alunos contemplados têm o percentual de bolsa garantido para o ano de 2021, de acordo com o seu Índice de Carência. 

Concessão de bolsas 2021

Os alunos que tiveram a documentação rejeitada na primeira etapa do processo podem corrigir os dados que estão em conflito até o dia 5 de abril. A UNIFEBE publicará um comunicado com a relação de todos os candidatos contemplados, com seus devidos percentuais e valores até o dia 15 de abil.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados