PASSARELA

Mais de 500 pessoas prestigiam desfile da 52ª Pronegócio

Evento aconteceu no segundo dia da rodada de negócios, que reúne clientes do Brasil e das Américas do Sul e Central em Brusque
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 16/01/2020 às 05:56
Divulgação

A noite do dia 14 de janeiro foi a data escolhida pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) para realização do desfile da 52ª Pronegócio – rodada de negócios de confecção que apresenta a coleção Inverno 2020 de mais de 200 segmentos de Brusque e Santa Catarina. Com o tema ‘Insight e Reação’, o desfile produzido pela Agência Lucky70 reuniu mais de 500 pessoas no Clube Santos Dumont, entre clientes da Pronegócio, fabricantes, autoridades regionais, estaduais e imprensa.

Na oportunidade, o público pode conferir na passarela, 120 looks de 30 empresas participantes da rodada. “O desfile é um momento mágico e mais uma vez foi um sucesso. A AmpeBr fica orgulhosa de ter a casa cheia, mais de 500 pessoas, clientes, fabricantes, autoridades, prestigiando este evento”, ressaltou o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Durante seu discurso, minutos antes do desfile iniciar, Ademir enalteceu a trajetória de mais de duas décadas da entidade, na realização das Pronegócios. “Nesta história de quase 24 anos promovendo a Pronegócio, acompanhamos os momentos de glória e os momentos sombrios pelos quais nosso país passou e também nós. Crises econômicas que ceifaram muitos negócios e eventos, em tempos não muito distantes. Porém, conseguimos vencer estes percalços e manter a Pronegócio firme e fortalecida a cada nova edição. Tudo isto graças a um trabalho intenso sim, mas também diante da confiabilidade que a rodada de negócios adquiriu junto aos fabricantes de Brusque e Santa Catarina, e aos clientes que conquistou nos mais diversos estados do nosso Brasil”, frisou.

Potencial produtivo

O evento também recebeu diversas autoridades, que ressaltaram o trabalho realizado pela AmpeBr através das Pronegócios, o qual fomenta o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

“Este evento tem tudo a ver com o Sebrae. Temos que apoiar o micro e pequeno negócio a se projetar em nível nacional e melhorar seus resultados. A AmpeBr está de parabéns, através de sua diretoria, por fazer um evento desta magnitude, com esta projeção. Além disso, a organização e logística do evento é exemplar, você não vê em lugar nenhum”, comentou o superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca. Ele também compartilhou sua opinião otimista para este ano. “Penso que o ano de 2020 será muito positivo para economia brasileira e catarinense. Santa Catarina tem apresentado resultados maiores do que a média nacional e não tenho dúvidas de que o grande alavancador dessa retomada de desenvolvimento, será o pequeno negócio”, salientou.

A presidente da Associação Empresarial de Brusque, Rita Cassia Conti também fez questão de prestigiar o evento promovido pela AmpeBr, reforçando a parceria das entidades no que se refere ao desenvolvimento econômico e melhorias em diversas áreas da cidade. “É um trabalho belíssimo que a AmpeBr faz e é visível o crescimento de todos, fabricantes e compradores. Vemos como nossa economia se beneficia com esta rodada e quanto amadurecimento tem em nível de negócios. É uma oportunidade única. Temos que valorizar, estar presentes e aplaudir a rodada de negócios promovida pela AmpeBr”, reforçou.

 O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle tem opinião semelhante à presidente da ACIBr. Ele destacou a grande movimentação gerada pela Pronegócio no município, em diversas áreas, como as redes de hotelaria, gastronomia, o próprio turismo e, claro, toda cadeia têxtil, dando um ressignificado ao título há muitos anos conquistado por Brusque, de Berço da Fiação Catarinense. “E este desfile, realizado no segundo dia da Pronegócio, é o momento de mostrar o que Brusque e Santa Catarina têm de melhor, impressionando clientes do Brasil e de outros países. Vale destacar ainda que é um evento que auxilia na geração de empregos na cidade e temos orgulho disso”, afirmou.

Também presente no desfile, o diretor regional do Sebrae/SC, Alcides Sgrott Filho falou da consolidação da Pronegócio e da parceria mantida com a AmpeBr. “O Sebrae sempre foi um grande parceiro da AmpeBr e da micro e pequena empresa. Este é o nosso papel, fazer com que as micros e pequenas empresas se mantenham no mercado e automaticamente cresçam cada vez mais através das nossas capacitações, da busca de novos mercados, clientes e a Pronegócio é uma rodada que gera estas oportunidades ”, complementou.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp