METEOROLOGIA

Mais nuvens com chance de chuvisco isolado

Temperatura na marca dos 20/23ºC nas regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 23/09/2020 às 06:29 Atualizado em 11/11/2020 às 12:04

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA 


QUARTA-FEIRA (23/09): Dia de sol com poucas nuvens sobretudo nos setores do Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e algumas áreas da Serra próximas ao RS, devido o domínio de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão). Períodos de muitas nuvens ocorrem em um curto espaço de tempo. Mais nuvens com chance de chuvisco isolado no final do dia e noite entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, devido à umidade transportada do oceano em direção ao continente (umidade marítima). Persiste a condição de frio entre a madrugada e início da manhã. Mínimas entre 7/10ºC na maioria das cidades catarinenses em torno de -2/1ºC no Topo da Serra com geada isolada. Máximas na marca dos 26/29ºC no Extremo Oeste, 22/25ºC no Oeste, Meio Oeste e 25/28ºC no Litoral Sul e na marca dos 20/23ºC nas demais regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Vento predominante de nordeste com rajadas de 10/30 km/h. 

QUINTA-FEIRA (24/09): A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) proporciona um dia de tempo firme e ensolarado com poucas nuvens ao longo do dia, sobretudo nas cidades do Oeste e Litoral Sul. Momentos de muitas nuvens ocorrem em um curto espaço de tempo. Predomínio do céu nublado (tempo mais seco) com chance de chuviscos isolados (mais nuvens do que garoa) entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planaltos Norte e algumas áreas da Serra, devido à umidade do mar. Mínimas entre 8/11ºC na maioria das cidades catarinenses em torno de -1/2ºC no Topo da Serra com geada isolada. Máximas na marca dos 28/31ºC no Extremo Oeste, 26/29ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul e na marca dos 24/27ºC nas demais regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Vento predominante de nordeste com rajadas de 10/30 km/h. 

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Sexta-feira (25/09): Presença de sol com poucas nuvens e aquecimento em todas as regiões. Friozinho entre a madrugada e amanhecer. 

Sábado (26/09): Tempo firme e ensolarado com poucas nuvens. Friozinho entre a madrugada e amanhecer. Faz calor em todo estado. 

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp