METEOROLOGIA
Mais um dia de tempo seco em Santa Catarina
Umidade relativa do ar baixa durante a tarde com picos variando entre 15 a 30% em todas as regiões
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 11/07/2019 às 07:04

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUINTA-FEIRA 11/07/2019

O ar seco e estável que vem cobrindo o estado de Santa Catarina (sistema de alta pressão) promove um dia de tempo firme com predomínio de sol e poucas variações de nuvens. Períodos de muitas nuvens (nebulosidade alta – céu esbranquiçado) ocorrem em momentos do dia. Nevoeiros no início da manhã. Umidade relativa do ar baixa durante a tarde com picos variando entre 15 a 30% em todas as regiões. Evitar queimadas, devido às condições favoráveis para a propagação de fogo (focos de incêndio). Formação de geada bem isolada nas áreas de vale e fundos de baixadas entre os setores do Oeste aos Planaltos Norte e Sul (altitude acima de 800 a 1000 m) com mínimas entre 3 a 5ºC e na marca de 8 a 12ºC nos topos das cidades. Nas áreas altas da Serra, mínimas variando entre -1 a -3ºC. Máximas variando entre 25 a 27ºC no Oeste e Meio Oeste, 22 a 24ºC na Serra e 23 a 25ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste com rajadas de 15 a 30 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento).


TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (12/07): A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) favorece um dia de tempo estável com sol predominando em todas as regiões. Períodos de muitas nuvens (nebulosidade alta – nuvens “Rabo de Galo”) ocorrem em momentos do dia. Nevoeiros no início da manhã. Umidade relativa do ar baixa durante a tarde com picos variando entre 15 a 30% em todas as regiões. Evitar queimadas, devido às condições favoráveis para a propagação de fogo (focos de incêndio). Formação de geada bem isolada nas áreas de vale e fundos de baixadas nos Planaltos. Mínimas entre 7 a 10ºC do Oeste a Serra e variando na marca dos 8 a 13ºC no Litoral e Vale do Itajaí. No Topo da Serra, mínimas abaixo 5ºC. Máximas variando entre 26 a 29ºC no Oeste e Meio Oeste, 23 a 25ºC na Serra e 28 a 31ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste com rajadas de 15 a 30 km/h.

Tendência do Tempo (Resumida) – Sábado (13/07): Dia de tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens intercalando com intervalos de muitas nuvens. Temperatura baixa durante a madrugada e primeiras horas da manhã com gradativa elevação da temperatura à tarde. Geada em alguns pontos da Serra. 

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados