FECOMÉRCIO

Marcelo Gevaerd toma posse como vice-presidente do varejo catarinense

Brusquense integra diretoria da entidade para o quadriênio 2022/2026 que tem como presidente o empresário Hélio Dagnoni
por Assessoria de Imprensa - Comunicar Jornalismo 10/08/2022 às 10:27
Imagens: Divulgação

O empresário brusquense e presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba, Marcelo Gevaerd, tomou posse na noite de terça-feira, 9 de agosto, como vice-presidente do varejo catarinense na nova gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC). Gevaerd integra a diretoria que tem como presidente o empresário Hélio Dagnoni. A solenidade de posse aconteceu no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis e foi bastante prestigiada por lideranças empresariais e políticas.

Eleito no pleito em 9 de maio, Dagnoni assume a presidência do Sistema Fecomércio Sesc Senac para o quadriênio 2022-2026, ao lado de outros 41 membros: vice-presidente e vice-presidente financeiro e de gestão, 16 vice-presidentes regionais e setoriais, 17 suplentes, 3 conselheiros fiscais e 3 suplentes. A nova diretoria conta também com Alcir Inacio Otto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque e diretor do Sindilojas, na suplência e com a brusquense Rosemari Tomazoni na vice-presidência da Região Litoral.

Na oportunidade, Gevaerd ressaltou sua satisfação em assumir a vice-presidência do varejo e a proximidade do atual presidente com os municípios. “Quero agradecer o presidente Hélio por ter me confiado esta missão de representar o varejo em todo estado de Santa Catarina. Atuo há quase 40 anos no comércio varejista e o sentimento é de alegria ao iniciar este trabalho. Queremos que haja uma mudança e é com este espírito que assumimos esta nova gestão da Fecomércio. Toda diretoria está engajada no mesmo propósito de fazer o melhor pelo comércio de Santa Catarina. Já estamos em conversas com Guabiruba e Botuverá, ouvindo suas necessidades. Iniciamos um trabalho com cursos no município de Brusque, enfim, o propósito é ter esta proximidade com os municípios”, comentou Gevaerd.

Em seu discurso de posse, o presidente Hélio Dagnoni enfatizou algumas das ações que pretende implantar, entre elas, ampliar o diálogo com os diversos segmentos da sociedade catarinense; ter uma gestão descentralizada e mais próxima dos municípios; ter um canal de comunicação direto e transparente com o governo do Estado, a Assembleia Legislativa, o Judiciário e o Ministério Público, a fim de que a entidade possa participar ativamente da tomada de decisão em pautas que impactam os setores representados. “Também queremos ouvir as necessidades dos empresários e dos trabalhadores para atuar conforme a demanda da região, promovendo não só um ambiente de negócios favorável e competitivo, mas também qualidade de vida para aqueles que fazem a engrenagem rodar. Costumo dizer que montamos um time que não é para derrotar os outros, mas para dar alegria a todo mundo. É um time que terá muito trabalho, provocando alegrias e trazendo muita sustentabilidade. E os municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba estão muito bem contemplados, porque tenho como vice-presidente do varejo o Marcelo Gevaerd, que é uma pessoa que sempre aposta na região de Brusque e das cidades, está sempre na luta, buscando o melhor”, ressaltou.

Ainda durante a solenidade, Dagnoni revelou que uma das primeiras agendas da nova diretoria, será a apresentação da Carta do Comércio aos candidatos do pleito eleitoral deste ano. O documento apontará os desafios e principais demandas dos empresários para os novos líderes dos poderes Executivo e Legislativo. 

O prefeito de Brusque, José Ari Vequi, fez questão de participar da posse da Fecomércio e levar seu abraço ao presidente Hélio Dagnoni e ao brusquense Marcelo Gevaerd. “É de extrema importância a participação da Fecomércio em todo cenário catarinense. E ter um brusquense, o Marcelo, que é um companheiro de entidade, que está o tempo todo engajado na sociedade brusquense, agora como vice-presidente do varejo catarinense, é de muito orgulho para nossa cidade. Acreditamos que Brusque será beneficiada com esta nova gestão que se inicia, através dos projetos viabilizados por meio do Sindilojas, Senac e Sesc, como já iniciamos recentemente, com cursos de capacitação em parceria com a prefeitura. Temos um comércio muito forte na cidade, que evidencia o turismo de compras em Brusque e acredito que seremos muito bem representados pelo Marcelo Gevaerd”, ressaltou.

O prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, também prestigiou a posse da Fecomércio e deixou seus votos de sucesso à nova gestão. “Guabiruba não poderia ficar de fora deste momento que é importante para a Fecomércio, mas também para os municípios. Tive a oportunidade de almoçar com o presidente Hélio Dagnoni há algumas semanas e ele nos colocou da vontade e das ideias que esta diretoria tem, para ajudar os municípios. E o Marcelo Gevaerd, sendo de Brusque, presidindo um sindicato com atuação em Guabiruba, e agora a vice-presidência do varejo, acredito que só temos a ganhar. O novo presidente demonstra muita vontade em fazer acontecer. Guabiruba é um município que vem crescendo muito e precisa do apoio de entidades como a Fecomércio, para que realmente possamos levar para nossa cidade um pouquinho do que Brusque já tem. Um de nossos pleitos é a construção de uma quadra poliesportiva do Sesc, uma promessa antiga e que já retomamos essa conversa para buscar viabilizar este projeto”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque, Ademir José Jorge, levou seu apoio à nova diretoria da Fecomércio. “É um privilégio estar aqui esta noite, na posse da Fecomércio, tendo o brusquense Marcelo Gevaerd, um grande amigo, um associativista, um batalhador pelas causas do comércio, assumindo uma cadeira na nova diretoria. Para Brusque é uma honra, tenho certeza que o Marcelo vai trabalhar em prol do nosso município, das ações que a Fecomércio pode fazer em nossa cidade e na região”.

Também prestigiaram a posse o vice-presidente do Sindilojas Brusque, Ivan Luís Tridapalli; o diretor financeiro da CDL Brusque, Altamir Antonio Schaadt; o diretor da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, Mauro Schoening; o diretor e o gerente de Recursos Humanos da varejista Havan, Jaison Gamba e Aurélio Paduano, respectivamente; e o assessor jurídico do Sindilojas, Dr. Osmar Peron Junior. 

Sobre o presidente

Hélio Dagnoni tem 63 anos e atua no associativismo empresarial há pelo menos três décadas. Ele esteve à frente do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú (Sindilojas) por dez anos e presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú por quatro anos. No setor do turismo – um dos nortes da futura gestão – já foi secretário municipal de Balneário Camboriú em 2016 e vice-presidente da Fecomércio SC de 2018 a 2022, onde liderou projetos como o programa Turismo em Movimento e o Disruptur. 

Nominata da nova Diretoria

Presidente: Helio Dagnoni

Vice-Presidente: Renato Campos Carvalho

Vice-Presidente Financeiro e de Gestão: Bento Ferrari

Vice-Presidente Região Norte: Sandro Alberto Moretti

Vice-Presidente Região Oeste: Edson Marció

Vice-Presidente Região Grande Florianópolis: Marco Aurélio dos Santos

Vice-Presidente Região Planalto Serrano: Celio Spagnoli

Vice-Presidente Região Sul: Tito Livio de Assis Góes

Vice-Presidente Região Meio-Oeste: Leocergio Sarturi

Vice-Presidente Região Planalto Norte: Herton Scherer

Vice-Presidente Região Litoral: Rosemari Tomazoni

Vice-Presidente Região Vale Do Itajaí: Barbara Locatelli

Vice-Presidente De Habitação: Marcio Donato Koerich

Vice-Presidente De Varejo: Marcelo Gevaerd

Vice-Presidente De Supermercados: Romeu Luiz Zamboni

Vice-Presidente Serviços: Carlos Roberto Burigo

Vice-Presidente De Atacado: Walter Hoeller de Souza

Vice-Presidente De Turismo: Fabio Cordova de Souza

Vice-Presidente Com. Prod. Farmacêuticos: Romildo Marcos Letzner

Suplentes:

Rodrigo Tilp Roberto Sergio Cunha

André Luiz Ostermann

Walmor Jung Junior

Alcir Inacio Otto

Claudio Antonio Padilha

Claudisnei Machado Constante

Jorge Rechia Guarezi

Natanael Wisintainer

Adriana Regina Paes

Ary Marció

Rudiberto Piaz

Paulo José Fiamoncini

Manoel Donato Melo de Liz

Francisco Afonso Bechel

Adilson João Peres

Altair Borges

CONSELHO FISCAL

Jorge Ronaldo Pohl

Sergio Luiz dos Santos

Sieghard Muller

Suplentes:

Conselheiro Fiscal Suplente

Waldir Pedro Binotto

Conselheiro Fiscal Suplente

Laurindo Oslin Vanroo

Conselheiro Fiscal Suplente

Marciano Michels

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp