FUTEBOL

Marco Antônio Tem Cirurgia Bem Sucedida E Já Está Em Casa

O Dr. Lucas, ainda afirma que a lesão traz bastante instabilidade para o joelho e não havia outra possibilidade que não fosse a cirurgia
por Brusque Futebol Clube 05/04/2021 às 16:28
Divulgação

O atacante Marco Antônio sofreu uma lesão grave ligamentar complexa no joelho esquerdo, no amistoso realizado no sábado (13), diante do Coritiba. Segundo o Dr. Lucas Bremm, diretor médico do clube, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e rompeu o ligamento colateral, além de ter lesionado os dois meniscos e sofrido uma lesão na cartilagem, associada a ruptura.

O Dr. Lucas, ainda afirma que a lesão traz bastante instabilidade para o joelho e não havia outra possibilidade que não fosse a cirurgia. Uma cirurgia grande, complexa, que envolvia vários passos, sendo feito a reconstrução ligamentar do ligamento cruzado anterior, foi usado enxerto do tendão patelar do próprio joelho e também foi feita a reconstrução ligamentar lateral, usando outro tendão do joelho. 

Dr. Bremm comentou sobre o tempo de espera e os cuidados. “Todos esses processos trazem uma necessidade de uma recuperação bastante demorada, lenta. A cirurgia ocorreu tudo conforme o planejado, ele terá que fazer bastante fisioterapia, dando início nessa semana, para reabilitar e ganhar reforço articular, ganhar massa muscular pela atrofia. Ele ficará bastante tempo parado, pelo menos em torno de seis semanas sem colocar o pé da perna esquerda no chão, isso também traz uma atrofia muscular muito grande, tendo que fazer bastante fisioterapia para evitar que isso aconteça. Então será um ano todo de recuperação para o atleta Marco Antônio”.

Toda a cirurgia foi realizada pela equipe da IOT, com o Dr. Daniel Klein, cirurgião de joelhos, e pelo Dr. Lucas Breem, cirurgião de pé e tornozelos. A cirurgia levou três horas e o atleta Marco Antônio ficou internado apenas um dia, até voltar para casa.


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp