BLOCO F
MARCO: Unifebe lança Pedra Fundamental das novas instalações da área da Saúde
A reitoria da instituição recebeu autoridades locais, lideranças religiosas, convidados e a imprensa durante ato realizado na manhã desta terça (14)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 14/05/2019 às 11:29 Atualizado em 14/05/2019 às 14:21
Foto: José Acacio Dalcastagne

Um marco para Brusque e região. Assim pode ser definida a construção do Prédio da Saúde – Bloco F, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), que atenderá os cursos da área da Saúde da Instituição, principalmente Medicina, Psicologia e Educação Física.  O lançamento da Pedra Fundamental aconteceu na manhã desta terça-feira, 14 de maio, no campus Santa Terezinha.

O Prédio da Saúde será construído próximo ao Bloco B e seguirá a arquitetura das demais edificações da UNIFEBE. O espaço, de cerca de 3,5 mil metros quadrados, abrigará oito laboratórios, dez consultórios e a Enfermaria. Além disso, haverá um Auditório com capacidade para mais de 250 pessoas, que atenderá eventos institucionais e da comunidade.

Foto: José Acacio Dalcastagne

O projeto do Bloco F é moderno e adequado às normas de segurança e exigências legais para a Saúde. A previsão de entrega é para fevereiro de 2020, quando a UNIFEBE já contará com 120 acadêmicos do curso de Medicina, ou seja, a terceira turma.

A maioria dos recursos a serem investidos na obra e nos laboratórios são provenientes de bancos de fomento. Para a construção foram destinados R$ 6,4 milhões do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e para a aquisição de equipamentos R$ 2 milhões do BRDE, com linha de crédito da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/Inovacred).

Foto: José Acacio Dalcastagne

Infraestrutura

Laboratório de Anatomia                          

Laboratório de Habilidades Cirúrgicas

Laboratório de Suturas

Laboratório de Simulação Realística

Laboratório Morfofuncional

Laboratório de Bioquímica

10 Laboratórios de Tutoria

10 Consultórios

Auditório

Enfermaria

Foto: José Acacio Dalcastagne
Durante o cerimonial foi apresentada uma cápsula do tempo que foi enterrada junto à Pedra Fundamental.Foto: José Acacio Dalcastagne
Foto: José Acacio Dalcastagne


Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados