Geral

Maré sobe e destrói hotel onde peregrinos de SC estão hospedados na Galileia

Vento ocasionou ondas gigantes que invadiram o hotel e alagaram toda a estrutura na madrugada deste domingo (15)
por ND/Mais 15/05/2022 às 17:13 Atualizado em 15/05/2022 às 17:14
Imagem: Divulgação

A madrugada de domingo (15) foi de susto para os catarinenses que estão em Israel, em viagem de peregrinação. Acompanhados do padre João Bachmann, os peregrinos estão hospedados em um hotel de frente para o mar da Galileia e, na última noite, a maré subiu e causou destruição em parte do local.Os vídeos, divulgados pelo Blog do Jaime, mostram o rastro de destruição deixada pela água do mar que invadiu toda a parte externa e do térreo do hotel. Ao todo, 36 catarinenses, das cidades de Blumenau, Indaial, Pomerode, Brusque, Gaspar, Itapema e São João Batista estão hospedados no local e tiveram os quartos invadidos pela água.

Em conversa com a reportagem, o padre João explicou que o fenômeno é considerado raro pelos moradores da região. “Nos contaram que há pelo menos 70 anos não ocorria nada parecido. Não chovia. Apenas o vento forte formou ondas gigantes que invadiram o hotel”, contou.

Era por volta das 3h quando os hóspedes acordaram com a água invadindo os quartos. Quem estava ocupando os quartos do térreo teve que ser realocado para quartos dos andares superiores. A destruição foi tanta que a cozinha do hotel teve que ser desativada. Todos os hóspedes estão fazendo as refeições em um outro hotel.


Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp