ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL

MBA em Neuroestratégia e Pensamento Transversal

Formação é realizada em parceria com a ESIC Internacional
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 21/02/2020 às 05:48
Carina Machado/Ideia Comunicação

Empreendedores, empresários e colaboradores de diversas empresas de Brusque e região se reuniram na tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro, para a primeira aula do MBA em Neuroestratégia e Pensamento Transversal. A formação é promovida pela Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) em parceria com a ESIC Internacional, e reúne, nesta primeira turma, 35 alunos.

Na abertura dos trabalhos, a presidente da Associação, Rita Cassia Conti, fez questão e dar as boas-vindas aos participantes e enaltecer a significativa relevância que esta formação terá na vida de cada um, em caráter profissional, pessoal, como também seu reflexo em toda sociedade. “É uma honra e um privilégio estar aqui e fazer a abertura deste MBA, com um instituto renomado nacional e internacionalmente que é a ESIC. Tivemos uma palestra no ano passado com o doutor e mestre Luciano Salamacha e este MBA é fruto de um trabalho muito bem feito pela diretoria anterior da ACIBr e que damos continuidade agora. Estou muito feliz porque tenho certeza de que isso contribuirá de forma grandiosa para o empreendedor, para o empresário, nas suas empresas e em toda sociedade. E isso é o associativismo. Realmente estamos focados em como empreender melhor, em como fazer uma gestão melhor. E trazer um MBA desse nível e porte, é inovador”, ressaltou.

Ainda segundo a presidente Rita, o objetivo é oportunizar a formação a mais pessoas, através de novas turmas, diante do número de empresas e negócios instalados na região.

Silvestre Carlos Teodoro é gerente de manutenção da RenauxView e um dos alunos da turma de MBA. Minutos antes da primeira aula iniciar, ele manifestou sua expectativa com relação ao curso. “O convite veio através da empresa e o que me despertou a fazê-lo foi a motivação de evoluir constantemente, descobrir novas técnicas e metodologias para me aprimorar cada vez mais profissionalmente e pessoalmente. Penso que é importantíssimo ter esta oportunidade de formação, através da Associação Empresarial de Brusque. No ano passado participei do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), uma iniciativa também da ACIBr e agora este MBA. O programa do curso se mostrou bem desafiador e a expectativa sem dúvida alguma, é grande”, comentou.

Evolução

‘Antropologia Corporativa - Evolução Cultural do Pensamento Humano’ foi o tema do primeiro módulo que deu início ao MBA. A aula foi ministrada pelo professor Pedro Camargo, consultor em Biologia do Comportamento do Consumidor, professor de Pós-graduação no INEPAD/USP, UNIFRAN, UNIP e autor de cinco livros na área de negócios e comportamento do consumidor, um deles inclusive lançado internacionalmente. “Através da antropologia e neuroantropologia, vou mostrar que nosso cérebro é primitivo. Passamos 98% do tempo da nossa espécie na savana, caçando. Estamos 2% do tempo da nossa espécie, pós-agricultura. Então nosso cérebro não mudou. Ele tem uma arquitetura e uma fisiologia que é a mesma de 180 mil anos atrás. Logo, temos muitas reações que não entendemos, dentro da empresa, com lideranças, com clientes. E hoje esta turma irá entender como mudar isso”, frisou.

Segundo o professor, a área de neuromarketing tem crescido muito nos últimos anos, pois os empresários querem algo diferente, já cansaram do que Camargo chama de ‘palestra groselha’. “Eles querem mudar as pessoas e só conseguimos fazer isso, mudar um vendedor, um gestor, um líder, de dentro para fora. Precisamos entender que o ser com quem trabalhamos, é um ser biológico e temos que falar disso. Minha expectativa para esta formação é grande porque quem vem aqui, quer muito algo diferente, quer informações novas.  E este curso do Salamacha é muito diferenciado”, complementou. 

Saiba Mais

O MBA em Neuroestratégia e Pensamento Transversal terá duração de 21 meses. O projeto é aberto para todos os interessados, já que oferece certificação de Capacitação Executiva, MBA e Pós MBA. Mais informações pelo telefone (47) 3351-1588. 

Disciplinas

Neurociência e o Comportamento Humano

Evolução Histórica das Decisões Empresariais

O Pensamento Visual

A Tecnologia como Agente de Transformação

Antropologia corporativa - evolução cultural do pensamento humano

O Comportamento Inconsciente e o Consumo - parte 1

O Comportamento Inconsciente e o Consumo - parte 2

Seminários – Cases de Sucesso

Construção Psicológica das Decisões

Comportamento irracional em finanças

 A Evolução do Pensar à Luz da Filosofia

A Influência Memética da Liderança - parte 1

A Influência Memética da Liderança - parte 2

Processos de Metacognição - parte 1

Processos de Metacognição - parte 2

Seminários – Cases de Sucesso 2

Implicações Sociais da Espiritualidade - parte 1

Implicações Sociais da Espiritualidade - parte 2

A Inovação e o Novo Cenário de Negócios

Governança Corporativa: o real papel social das organizações

Neuroestratégia

Pensamento Transversal

Seminários – Cases de Sucesso 3

Imagem: Carina Machado/Ideia Comunicação 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp