BLUMENAU

Membros de facção criminosa são condenados a penas que ultrapassam 150 anos

Doze réus foram condenados por envolvimento em práticas de crimes graves como participação em facção criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico
por Assessoria de Imprensa TJ/SC 06/03/2021 às 05:37
Ilustrativa

A 3ª Vara Criminal da comarca de Blumenau concluiu nesta sexta-feira (5/3) o julgamento da “Operação Sequentia", deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PMSC), e que visava combater o crime organizado e o tráfico de drogas na cidade de Blumenau e região do Vale do Itajaí.  

Doze réus foram condenados por envolvimento em práticas de crimes graves como participação em facção criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas impostas variaram entre 11 anos até 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Somadas, as condenações ultrapassam 150 anos.

A operação contou com diligências complexas, entre elas interceptações telefônicas e expedição de mandados de busca e apreensão, além de instrução judicial com oitiva de várias testemunhas. A instrução do processo foi conduzida pelo juiz Sandro Pierri e a sentença condenatória foi do juiz Eduardo Passold Reis, atual titular da 3ª Vara Criminal.  

"Traficantes associados, que mantinham ponto de tráfico organizado, e que eram membros de organização criminosa que tem por fim subverter a ordem instituída e o estado de Direito, os condenados demonstram condutas graves, hediondas e absolutamente nefastas à sociedade. A ordem pública é frontalmente atacada com crimes desta magnitude e para sua promoção é essencial ação rápida e enérgica dos poderes instituídos oficialmente”, afirmou o magistrado sentenciante. Da decisão, cabe recurso ao Tribunal de Justiça. O caso tramita em segredo de justiça.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp