RIVAIS DO BRUSQUE

Metrô e Marcílio, campeão e vice da série b, buscam consolidação na elite do futebol estadual

Dois dos maiores rivais do Brusque Futebol Clube estão de volta à Série A do Campeonato Catarinense de Futebol no ano de 2019
por ESPORTE SC 03/01/2019 às 18:19
Ilustração Esporte SC

Dois dos maiores rivais do Brusque Futebol Clube estão de volta à Série A do Campeonato Catarinense de Futebol no ano de 2019. Metropolitano e Marcílio Dias, campeão e vice da Série B em 2018, respectivamente, voltam à elite com o “sangue nos olhos” para se consolidarem junto aos maiores e mais representativos clubes do estado. Para tanto, o que não faltaram foram contratações.

O time do litoral começou com tudo. Além da contratação de ao menos nove novos atletas ante a saída de apenas dois, a torcida marcilista pode observar a equipe ganhar os dois primeiros jogos treinos da pré-temporada, que já dura cerca de 40 dias, disputados em dezembro contra Figueirense e Criciúma. Diante do time da capital, a equipe aplicou 3 a 0. Já contra a agremiação do sul do estado, o placar foi de 3 a 1. Ambas as partidas foram disputadas no CT do Cambirela, em Itajaí.

Chegam ao Marcílio Dias os meias Giba, Juninho Tardelli, Jean Dias e André Mensalão (isso mesmo, Mensalão!). Na lateral esquerda, o time conta agora com Paulinho e Chico. No outro lado, aportou na equipe o lateral direito Luiz Renan. O plantel marcilista ainda contará com os zagueiros Magrão e Lauder. Léo Rigo, zagueiro, e Arthur Feitoza, volante, são as baixas.

“Eu acho que o Marcílio fez um planejamento muito bom pro Catarinense que é um campeonato curto. Como nós começamos os trabalhos em 15 de novembro, hoje já temos uma base. Ainda estão chegando atletas, mas a grande maioria já está numa pré-temporada há mais de um mês. Já entenderam o trabalho, já estão numa parte física adiantada. Então quem chega se esforça para estar no mesmo nível”, destacou o técnico Waguinho Dias.

O Marcílio Dias estreia na Série A do Catarinão no próximo 17 de janeiro, às 20h30, na Arena Condá, diante da temida Chapecoense.

Nome oficial: Clube Náutico Marcílio Dias

Fundação: 17 de março de 1919

Mascote: Marinheiro

Estádio: Hercílio Luz

Última participação no Catarinense: vice-campeão da Série B

Melhores campanhas: campeão uma vez em 1963

Há aproximadamente 60 quilômetros de Itajaí, em Blumenau, o Metropolitano também vem cheio de novidades para a disputa do Catarinão em 2019. Ao todo, foram 17 contratações, algumas delas de destaque. Tudo isso para fazer a equipe do Médio Vale ao menos permanecer na elite do futebol estadual.

Quem chega

Goleiro

João Ricardo Donschen

Zagueiros

Romário

Guilherme Café

Laterais

Jefinho

Volantes

Leandro

Renan

Negueba

Meias centrais

Netinho

Angelo

Juninho

Extremos

Lucas

Bruninho

Kaique

Atacantes

Tripodi

Wesley

O Metropolitano visita o Avaí, no dia 17 de janeiro, às 20h30. A partida ocorre no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Nome oficial: Clube Atlético Metropolitano

Fundação: 22 de janeiro de 2002

Mascote: Crocodilo

Estádio: Monumental do SESI

Última participação no Catarinense: campeão da Série B Melhores campanhas: quarto lugar em 2008 e 2014

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp