CELEBRAÇÃO

Missa de Abertura da Catequese reúne famílias na Igreja Matriz

Padre Diomar destacou que o processo de Iniciação à Vida Cristã é realizado passo a passo, encontro a encontro, celebração a celebração
por Assessoria de Imprensa 21/02/2019 às 11:05
Divulgação

Centenas de crianças e jovens que frequentam a Iniciação à Vida Cristã, participaram na noite de quarta-feira, 20 de fevereiro, na Igreja Matriz São Luís Gonzaga, da missa de abertura da catequese. Juntamente com seus pais e familiares, os catequizandos foram acolhidos pelo pároco, padre Diomar Romaniv e por seus catequistas.

Durante a homilia, o sacerdote refletiu sobre o Evangelho de Marcos, que descreve a passagem de um cego que após ser tocado por Jesus, passou a enxergar claramente. “Todas as pessoas que não têm fé, são cegas, e certamente, os pais que hoje trazem seus filhos para participar da catequese, também querem que Jesus toque essas crianças e jovens, e pedem entre outras coisas, para que o Senhor as faça ver. E esse ver, representa um olhar além do sentido humano, mas um olhar no sentido da fé, pois aqueles que não desenvolvem o olhar da fé, enxergam as coisas de maneira estranha. Portanto, nosso desejo é que o processo de catequese de Iniciação à Vida Cristã, possibilite que esses catequizandos aprendam a olhar com clareza as coisas ao seu redor”, declarou o pároco.

Padre Diomar destacou ainda que o processo de Iniciação à Vida Cristã é realizado passo a passo, encontro a encontro, celebração a celebração. “É uma caminhada contínua que requer comprometimento. Por isso, é muito importante que as crianças, os jovens e seus familiares sejam fiéis à participação nos encontros e celebrações, especialmente, às missas de domingo. Participar com fidelidade requer de cada um de nós, esforços para corresponder ao que Deus quer. Peço que os pais acompanhem de perto as atividades e abordagens feitas nos encontros de catequese, conversem em casa, rezem todos os dias em família, e que deem toda a atenção necessária aos seus filhos. Transformem a vida de vocês, assim como Jesus transformou a vida do cego”, salientou o religioso.

Ao final da celebração, Padre Diomar destacou a importância de as crianças e jovens estarem inseridos no dia-a-dia da Igreja e reforçou o convite para que crianças a partir de 6 anos de idade e adolescentes, participem da Pastoral dos Coroinhas e Acólitos, e ajudem nas celebrações diárias da paróquia. Em seguida, o pároco convidou todas as crianças e jovens da catequese para ficar em frente ao altar, juntamente com seus catequistas, e pediu para que os catequizandos e a comunidade rezassem uma Ave-Maria, em intercessão pelos catequistas, que foi seguida pela bênção final.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp