CONQUISTA
Morador do Albergue Municipal é aprovado em processo seletivo da Prefeitura
O último emprego foi como ajudante de caminhão em uma distribuidora de bebidas. Depois disso, entregou dezenas de currículos, mas por não ter residência fixa nunca foi chamado
por Secom - Prefeitura de Brusque 13/03/2019 às 17:12 Atualizado em 14/03/2019 às 05:43

Vestindo sua melhor roupa - terno bege, gravata e camisa azul - o catador de latinhas Mário Jorge Carneiro dos Santos (58) foi até a Prefeitura de Brusque na tarde desta quarta-feira (13). 

Morador do Albergue Municipal, ele estava orgulhoso por conquistar uma vaga no Processo Seletivo 15/2018 e realizar o exame médico para iniciar as atividades como servente de serviços gerais na Escola Hilda Anna Eccel (Senac). Santos agora é um servidor público. 

Faz dois anos que ele não trabalha com carteira assinada. O último emprego foi como ajudante de caminhão em uma distribuidora de bebidas. Depois disso, entregou dezenas de currículos, mas por não ter residência fixa nunca foi chamado. 

Santos é natural de Belém do Pará. Filho de pai alcoólatra, depois de perder a mãe resolveu abandonar a família, que morava no Rio de Janeiro. Veio parar em Santa Catarina, sendo Florianópolis o primeiro destino. 

Em 8 de setembro do ano passado chegou em Brusque. Eram 16h quando avistou a Ponte Estaiada e parou para descansar, pois realizou todo o percurso a pé. “Foram três dias e três noites andando”, recorda. 

Para o município de Brusque, ele é só elogios. “Conheço oito estados, mas nunca estive em um lugar como aqui. Quando cheguei olhei a rua e vi tudo limpinho”, destaca. 

Sobre o futuro, Santos diz que vai deixar nas mãos de Deus, que sempre o guiou. “A ficha ainda não caiu. Agora vou deixar a oportunidade de catar latinhas para outra pessoa. Estou contente. Tenho certeza que minha mãe está me vendo agora. Ela está comigo. Sempre esteve”, declara.  

Boas-vindas

Ao saber da história e força  de vontade de Mário para conquistar uma vaga no Serviço Público, o vice-prefeito José Ari Vequi fez questão de cumprimentá-lo. “Seja bem-vindo. Desejamos muitas alegrias nessa nova etapa”, disse. 

Para Vequi, o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social por meio de seus servidores, no sentido de ressocializar Mário e outros moradores em situação de rua, é extremamente importante.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados