
Faleceu na noite desta terça-feira (13), em Florianópolis, o ex-governador Colombo Machado Salles. Ele estava com 97 anos e deixa viúva a ex-primeira dama Dayse Werner Salles. A causa da morte e informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas pela família. Colombo tinha três filhos.
O governador Jorginho Mello decretou luto oficial de sete dias: “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Colombo Machado Salles, aos 97 anos. Salles foi um bom sujeito e um homem de grande espírito público. Sua contribuição para nosso estado deixa um legado que perdurará na história. Decretamos luto oficial de três dias em sua memória. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”, disse o governador Jorginho Mello.
Quem foi Colombo Salles
Colombo governou Santa Catarina entre 1971 e 1975, depois de fazer carreira no DNOS e no governo do Distrito Federal.
Ele era primo de Lauro Müller, primeiro governador republicano de Santa Catarina, vice-governador, senador, deputado federal e ministro das Relações Exteriores; e de Felipe Schmidt, governador no mesmo Estado, deputado federal Constituinte de 1891 e senador. Conheça mais sobre ele.