LUTO
Morre o desportista Claiton Frazzon Costa, aos 47 anos
Ex-presidente da Liga Brusquense de Futsal, Claiton também atuou junto ao SESI e escreveu várias obras ligadas ao futsal
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 06/02/2019 às 10:45 Atualizado em 15/02/2019 às 14:59

O esporte brusquense amanheceu com uma triste notícia nesta quarta-feira (6). Trata-se da morte do desportista Claiton Frazzon Costa, de 47 anos. No município, Claiton presidiu a Liga Brusquense de Futsal entre os anos 2001 e 2012. 

A participação na área também chegou ao Serviço Social da Indústria (SESI), onde ficou à frente de várias atividades esportivas, culturais e recreativas entre os anos de 1998 e 2011. Neste período, destaque para os Jogos do Sesi, onde reunia um grande número de equipes em prol do esporte. Fora da área esportiva, Claiton atuou no setor imobiliário.

Sua atuação também ganha legado em obras literárias voltadas ao futsal: Movimentações Defensivas e Ofensivas (1º e 2º edição), Futsal: Aprenda a Ensinar (1º e 2º edição), Futsal Vamos Brincar? Técnica – Vol. I (1a. edição) e Iniciação e Futsal Vamos Brincar? Atividades Recreativas Vol. II. (1a. edição). 

O desportista também escreveu artigos esportivos em revistas especializadas, além de ser criador do site www.futsalcom.com.br com mais de 680.000 visitantes. Ao longo da carreira tornou-se consultor esportivo para órgãos públicos, empresas e associações.

O corpo está sendo velado na capela mortuária do centro de Brusque e o sepultamento acontecerá no cemitério municipal Parque da Saudade às 17h desta quarta-feira (6).

FME / BRUSQUE

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Brusque também lamentou o falecimento:

A FME de Esportes de Brusque lamenta o falecimento do professor de Educação Física Claiton Frazzon Costa. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (6) vítima de um câncer. 

Claiton sempre teve uma grande ligação com o futsal e ajudou a fomentar a modalidade na cidade. Foi presidente da LBF - Liga Brusquense de Futsal e também técnico da modalidade, comandando times de Brusque em diversas competições. Também escreveu livros sobre a modalidade, sendo uma das referências no assunto. Recentemente, chegou a ser homenageado pela FME de Esportes de Brusque ao ceder seu nome ao troféu entregue ao campeão feminino do Desafio Brusque Guabiruba de Futsal, torneio inédito realizado em 2018.

"Com certeza é uma perda imensurável não só para o esporte de Brusque mas catarinense. Foi um profissional que lutou muito pelo futsal tanto dentro quanto fora de quadra, e alguém que contribuiu muito também com o seu conhecimento refletido nas obras de iniciação ao esporte que escreveu", ressalta o superintendente da FME de Brusque, Olavo Larangeira Telles.

O corpo de Claiton está sendo velado na Capela Mortuária do Centro. O sepultamento será nesta quarta no Cemitério Municipal Parque da Saudade.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados