SANTA CATARINA

Motoboys fazem protesto, e acesso à uma das pontes em Florianópolis é fechado por forças de segurança

Bloqueio da ponte Pedro Ivo Campos durou cerca de 5 minutos e deixou trânsito na região ainda mais complicado. Manifestantes reclamam de fiscalizações da PRF.
por G1/SC 23/09/2020 às 14:35 Atualizado em 11/11/2020 às 12:04
G1/SC

Um protesto de motoboys na Grande Florianópolis deixou o trânsito complicado na região e mobilizou policiais na manhã desta quarta-feira (23). A ponte Pedro Ivo Campos, principal acesso à Ilha em Florianópolis, chegou a ser fechada por cerca de cinco minutos pelas forças de segurança que estavam no local.

A quantidade de policiais na Ponte Pedro Ivo Campos, que dá acesso à Ilha, chamou a atenção dos motoristas. As próprias forças de segurança, incluindo Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), fecharam o acesso à ponte formando um cordão de isolamento, por volta das 8h30.

“Iniciamos um bloqueio. Caso houvesse algum conflito entre policiais e motoboys, somente esses estariam envolvidos”, disse o tenente coronel Maurício Gonçalves Veríssimo, comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar.

Com o fechamento, os motoboys pararam na sede da Guarda Municipal de Florianópolis, próximo à cabeceira da ponte, onde continuaram o protesto. O trânsito já complicado ficou ainda mais lento. O congestionamento chegou a 6km entre a via expressa e a BR 101.

PROTESTO

Os manifestantes reclamam que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as fiscalizações na região. “Estão inventando qualquer coisa para aprender nossas motos, exigem mata cachorro [protetor de carenagem], antena, não podemos andar com essa bag”, disse o motoboy Deri Cleiton Souza, um dos participantes.

Os motoboys se reuniram em Palhoça onde a PRF fez um acordo com a categoria. Para dispersar os manifestantes, cinco representantes foram recebidos na sede da instituição em São José. Apesar do acordo, um grupo de motoboys decidiu seguir com o protesto pela via expressa.

A PRF afirma que apenas cobra o que está na lei, como equipamentos de segurança como antena corta pipa, mata cachorro e coletes, além do licenciamento em dia e da habilitação dos condutores. A PRF reforça ainda que o trecho da BR-101 é um dos mais perigosos.

Os motoboys deixaram o local em duplas para evitar possível novo fechamento da via e ninguém foi multado. A PRF vai analisar imagens de videomonitoramento para averiguar se houve alguma infração durante o trajeto dos motociclistas entre Palhoça e Florianópolis.


Assuntos: Trânsito

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp