PREVISÃO DO TEMPO

Mudanças no tempo a partir desta quarta (22) com frio acentuado no fim de semana

Confira as informações do meteorologista Piter Scheuer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 22/05/2019 às 08:13

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA-FEIRA 22/05/2019

Áreas de instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria sobre o RS em combinação com a intensificação de uma área de baixa pressão, possibilitam um dia de tempo instável com céu encoberto onde ocorrem pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas inicialmente nos setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul se prolongando para as demais regiões entre a tarde e noite. Risco de temporais isolados (chuva forte, granizo e ventania). Sol com muitas nuvens entre a Grande Florianópolis ao Norte de SC, com chuva e eventuais trovoadas entre a tarde e noite. Algumas áreas de SC, eventualmente passam sem chuva ou bem isolada. Temperatura amena do Oeste a Serra, com máximas variando entre 17 a 21ºC devido à chuva e maior cobertura de nuvens e a característica geográfica da região. Já no Litoral Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte segue com temperaturas mais elevadas pela manhã variando entre 25 a 27ºC. Mínimas entre 12 a 15ºC do Oeste ao Planalto Sul. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas ocasionais de 30 a 50 km/h.


TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (23/05): O ingresso de uma frente fria em combinação com a formação de um centro de baixa pressão (ciclone extratropical) favorece um dia de tempo instável com previsão de pancadas de chuva associadas a trovoadas. Risco de temporais isolados (chuva forte, raios, granizo e ventania). Intercala com momentos curtos de melhoria. Por se tratar de uma frente fria desorganizada, as chuvas são irregulares (em quanto algumas áreas à chuva podem ser volumosa outras regiões vizinhas podem receber baixos acumulados de chuva. Eventuais episódios de chuviscos ocorrem ao longo do período. Temperatura mais baixa com máximas variando entre 15 a 18ºC do Oeste aos Planaltos Norte e Sul. Nos setores da Faixa Litorânea e Vale do Itajaí, os termômetros variam entre 23 a 27ºC. Queda acentuada da temperatura a noite com mínimas entre 7 a 10ºC no Oeste e Extremo Oeste. Vento de norte a noroeste trocando de direção para o quadrante oeste a sudoeste com rajadas ocasionais de intensidade fraca a moderada com velocidade entre 20 a 40 km/h.

Tendência do Tempo (Resumida) – Sexta-feira (24/05): Do Oeste a Serra, céu nublado com chuva e garoa ocasional entre a madrugada e manhã intercalando com momentos de melhoria durante a tarde e noite. Entre o Litoral e Nordeste de SC, o tempo melhora com sol e poucas nuvens ao longo do dia. Chance de chuva no início e final do dia entre a Grande Florianópolis, Litoral Sul e Alto Vale do Itajaí. Temperatura em ligeira queda à noite. Muito baixa durante o dia todo do Oeste ao Centro e Serra. Vento forte no Sul do estado com mar agitado.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp