Vale do Rio Tijucas

Municípios se unem e implantarão barreiras de controle

Até o momento, não há nenhum caso confirmado da doença nas cidades
por Assessoria de imprensa da Prefeitura de SJB 21/03/2020 às 15:30

São João Batista, Canelinha, Major Gercino, Nova Trento e Tijucas definiram atuação conjunta para diminuir circulação de pessoas na região

Os cinco municípios do Vale do Rio Tijucas se uniram no combate à disseminação do Covid-19 (Coronavírus). Barreiras conjuntas serão implantadas na região para como mais uma medida de proteção a população, que, somada, é de aproximadamente 100 mil habitantes. Até o momento, não há nenhum caso confirmado da doença nas cidades.

A possibilidade começou a ser debatida na tarde de sexta (20), na Câmara de Vereadores de São João Batista, e foi confirmada na manhã deste sábado (21), em novo encontro em Tijucas. Um decreto, que será idealizado em conjunto e adaptado por cada município, regulamentará como a iniciativa vai funcionar na prática.

Conforme definido na última reunião, para cumprir com as determinações vigentes, as barreiras não terão por objetivo impedir a entrada de pessoas nas cidades, mas, sim, de obter informações sobre o motivo da circulação local. A finalidade é que as pessoas mantenham o 

“Unidos teremos mais condições de ter sucesso nessa ação. Sabemos que é uma medida dura, mas temos que priorizar a proteção das nossas comunidades”, destaca o prefeito de Sâo João Batista, Daniel Netto Cândido. Conforme ele informa, ainda na tarde deste sábado (21), deverá ser elaborado o decreto municipal que tratará sobre o assunto.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp