Cerimônia

Museu Casa de Brusque lança Anuário e revela retrato inédito do barão Schneeburg

Depois de várias décadas de busca, os historiadores do Museu Casa de Brusque conseguiram localizar o único retrato de que se tem notícia da imagem do Barão
por Celso Deucher 26/02/2020 às 15:30 Atualizado em 26/02/2020 às 16:01
Divulgação

Em cerimônia que acontece às 19 horas desta quinta-feira, dia 27, o Museu Casa de Brusque lançará a edição de 2019 do Anuário Notícias de Vicente Só e fará o descerramento com apresentação ao público do retrato inédito do barão Maximilian von Schneeburg, fundador da cidade.

Depois de várias décadas de busca, os historiadores do Museu Casa de Brusque conseguiram localizar o único retrato de que se tem notícia da imagem do Barão. O historiador Celso Deucher, um dos diretores do Museu, afirma que centenas de pesquisadores e historiadores viajaram inclusive para a Europa em busca de encontrar algum registro da imagem do Barão e não conseguiram. “No entanto ele estava aqui no Brasil e foi pintado por um retratista francês que conviveu com Schneeburg em Petrópolis (RJ) alguns anos antes dele vir a Brusque. Depois de muita busca conseguimos localiza-lo e obtivemos permissão para fazer uma replica deste Retrato. Esta majestosa réplica estaremos apresentando a comunidade histórica da região e ao público em geral amanhã”, diz Deucher.

O presidente do Museu Casa de Brusque, Ricardo Scharf, na mesma cerimônia, fará a entrega aos prefeitos Mathias Kohler, de Guabiruba, Jonas Paegle de Brusque, Ivan Martins, presidente da Câmara de Brusque e Rosita Kohler, presidente da Câmara de Guabiruba, bem como para a Juíza Diretora do Fórum da Comarca de Brusque, Dra. Camila Coelho, de um exemplar do retrato do Barão. A replica será uma doação do Museu em conjunto com um grupo de apoiadores culturais de Brusque e Guabiruba, que patrocinaram os trabalhos de moldura e reprodução do quadro.

A cerimônia acontece na sede do Museu Casa de Brusque, na avenida Otto Renaux, nº 285, bairro São Luiz. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Assuntos: Eventos

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp