MAIS MÉDICOS

Na capital, prefeito de Botuverá representou municípios da AMMVI

Prefeituras mostram preocupação com diminuição de vagas no programa e temem prejuízo de R$ 14 milhões na região
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 23/05/2019 às 11:25
Reprodução Facebook

O prefeito de Botuverá, José Luis Colombi, esteve em Florianópolis onde participou de reunião que tratou sobre o Programa Mais Médicos. O chefe do executivo botuveraense representou os 14 municípios da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí-Mirim (AMMVI). 

Segundo o prefeito, nos  últimos editais publicados pelo Ministério da Saúde está tendo uma grande diminuição de vagas no programa.  Nos próximos editais está previsto o corte de mais de 95 % .

Em Santa Catarina, apenas cinco cidades estarão contempladas no programa, sendo estas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH ).

“Nos 14 municípios da Ammvi teremos um prejuízo de R$ 14 milhões.  Estamos trabalhando forte para reverter esta situação.  Na reunião de ontem esteve presente o ministério público Federal e ajuizada uma ação contra o ministério.  Este programa é muito importante para os municípios e, principalmente, à população.  Só Botuverá, Brusque e Guabiruba temos mais de 15 médicos fazendo um grande trabalho. Estaremos empenhados para manter este programa em todos os municípios de Santa Catarina e Brasil”, disse o prefeito em nota publicada nas redes sociais. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp