ORIENTAÇÃO

Não acenda fogo em ambiente fechado!

Prefeitura de Brusque emite comunicado e alerta sobre perigo de intoxicação e incêndio
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 12/07/2019 às 09:20 Atualizado em 12/07/2019 às 09:21

A Prefeitura de Brusque, através da secretaria municipal de comunicação, divulgou nas redes sociais um alerta à população. No comunicado, o poder executivo pede à comunidade que “nem pense em acender qualquer fonte de fogo dentro de locais fechados para se esquentar”. A preocupação volta-se aos gases tóxicos exalados pela combustão e até possibilidade de incêndios. 

Abaixo, confira a publicação na íntegra:

Atenção!

Sabemos que o frio anda bastante intenso nos últimos dias. Mas a Prefa avisa: nem pense em acender qualquer fonte de fogo dentro de locais fechados para se esquentar! A queima de combustíveis fósseis libera monóxido de carbono no ambiente, causando, em um primeiro momento, mal-estar e sonolência e, posteriormente, a morte. 

Em caso da utilização de lareiras, churrasqueiras ou até mesmo o fogão à lenha, garanta, sempre, que a fonte de combustão tenha um canal de exaustão (chaminés ou semelhantes) ou, então, deixe o lugar bem arejado. 

Além do risco de incêndio, tomando este tipo de precaução, você evita casos de asfixia! Compartilhe esta mensagem e fique seguro! 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp