ALEGRIA!

Natal Cooperativo da Unimed Brusque presenteia alunos da EEF Ponta Russa

Ação buscou proporcionar a aproximação da Unimed Brusque com a comunidade, bem como, oferecer às crianças a oportunidade de vivenciar uma experiência diferente
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 07/12/2019 às 06:33
Taiana Eberle/Ideia Comunicação

Alunos do primeiro, segundo, terceiro e quarto ano da Escola de Ensino Fundamental Ponta Russa tiveram uma tarde especial na quinta-feira, 5 de dezembro. Isso porque os 53 estudantes da unidade de ensino participaram do projeto ‘Natal Cooperativo’ da Unimed Brusque. Realizada pela primeira vez, a iniciativa teve como objetivo envolver os médicos cooperados, que adotaram cartinhas escritas pelas crianças, com pedidos de presentes de Natal, e auxiliaram o ‘Dr. Noel’ na distribuição dos mesmos. 

O objetivo da ação buscou proporcionar a aproximação da Unimed Brusque com a comunidade, bem como oferecer às crianças a oportunidade de vivenciar uma experiência diferente, de conhecerem a sede da Cooperativa e terem um momento especial neste período de final de ano. 

Assim, desde o início da tarde os alunos participaram de diversas atividades de recreação e lazer, com apresentações de mágica, presença de personagens animados, além de um delicioso lanche, preparado e servido pelos colaboradores da Unimed Brusque, que também se envolveram na ação de forma voluntária. Na programação, os alunos também prestigiaram a contação de histórias, com Emiliano Souza, e realizaram uma apresentação, como forma de agradecimento, onde cantaram a música “A Paz”. 

Em seguida foi a hora mais aguardada por todos: a chegada do Dr. Noel, que trouxe uma bela mensagem de Natal, distribuiu balas e também os presentes dos seus ‘ajudantes’, encerrando o projeto, que ficará guardado na memória dos participantes pela alegria proporcionada – tanto de quem se doou como de quem recebeu a solidariedade. 

Sorrisos garantidos

Para a diretora da unidade de ensino, Mirela Cristina Sandri sem dúvida a vivência de todas as crianças ficará guardada na memória dos alunos pela alegria proporcionada.  “Ficamos muito felizes pela nossa escola ter sido escolhida. As crianças ficaram muito empolgadas, se empenharam muito quando escreveram as cartinhas ao Dr. Noel, e contaram os dias até a chegada de hoje. Sem dúvida elas saíram daqui com o maior presente: a alegria estampada no sorriso de cada um. Agradecemos muito a todos que contribuíram para esse momento e desejamos de Feliz Natal e um 2020 com muito amor e paz para todos”, comentou. 

Entre os alunos, faltaram palavras para descrever tamanha alegria e entusiasmo. Viscente De Matos, de 10 anos, aluno do quarto ano, teceu vários elogios ao projeto e levou para casa sorrisos e um jogo, como presente. “Amei, foi tudo muito bom: as atividades, o lanche, enfim. Não esperava que seria assim, foi incrível. Muito obrigado a todos que fizeram esse projeto acontecer, que tenham um Feliz Natal”, pontuou. 

Da mesma forma, Ana Luiza Bertolini, 9 anos, também aluna do quarto ano, era só alegria ao receber o presente do Dr. Noel: um kit de material escola para 2020, conforme tinha escrito na cartinha. “Foi demais, amei receber os presentes e agradeço muito. Foi um dia maravilhoso”, completou. 

Doação

Além das crianças, voluntários do projeto também não esconderam a satisfação em participar do Natal Cooperativo. Entre eles estava o médico cooperado Unimed Brusque, Dr. Mauro Flores, que tirou um tempo da agenda para prestigiar o evento e fazer e entrega do presente, da cartinha que adotou. “É um projeto inovador da Unimed, e resolvi suspender os atendimentos no consultório para estar aqui, de doação. Parabéns a Unimed Brusque e que esse projeto sirva de aprendizado, para nos doarmos ao próximo. Que ele tenha continuidade, pois foi inspirador e que mais pessoas possam participar desse evento nos próximos anos”, comentou. 

A assistente jurídica da Unimed, Larissa Areas Schmidt, também participou como voluntária da ação, auxiliando as crianças na hora do lanche. Para ela a satisfação em ser colaboradora de uma cooperativa com o olhar voltado ao próximo, é enriquecedor. “É uma alegria ver no rosto deles a reação em ver o Papai Noel, ganhar os presentes, enfim. Todo mundo cooperou para que esse projeto desse certo e acredito que é algo que deveria ter todos os anos e envolver cada vez mais pessoas, pois o sentimento é muito bom”, contribuiu. 

Na avaliação do gerente Geral Unimed Brusque, Guilherme Gamba a experiência foi extremamente válida para a Cooperativa, que com os bons resultados da ação, espera ampliar o projeto no próximo ano. “Estamos muito felizes em fazer a diferença na vida dessas crianças e por conseguir vivenciar a alegria delas. Certamente para 2020 devemos ampliar o projeto pelo sucesso que foi, pelo envolvimento dos cooperados e colaboradores que estiveram na organização de forma voluntária e só temos a agradecer”, enalteceu. 

Para a coordenadora da área de Responsabilidade Social da Unimed Brusque, Camile Rebeca Bruns o projeto atingiu seu objetivo em todas as suas fases de execução, desde a aceitação da escola até a produção das cartinhas escritas pelos alunos com os pedidos e a participação dos médicos cooperados, que abraçaram a causa. “Tudo foi como planejamos e foi uma experiência maravilhosa para todos que puderam estar aqui presentes nesse momento único. Contemplamos uma escola pequena nesse primeiro momento, o que deu certo, e as expectativas são as melhores possíveis para o próximo ano, para envolvermos ainda mais pessoas”, completou.

Imagem: Taiana Eberle / Ideia Comunicação

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp