Camará de vereadores
Natal Lira pleiteia a revitalização e reabertura da Cachoeira do Merico
Parque ecológico é tema de requerimento apresentado pelo vereador em sessão plenária
por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque 07/04/2021 às 17:05 Atualizado em 07/04/2021 às 17:14

Em requerimento apresentado ao plenário e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 6 de abril, o vereador Natal Carlos Lira (DC) intercedeu junto ao governo municipal pela manutenção da infraestrutura e posterior reativação do Parque Ecológico Cachoeira do Merico, espaço de propriedade da Prefeitura de Brusque localizado no bairro São João. 

“Todo mundo conhece a cachoeira, teve a felicidade de passar um dia lá. Era um lugar muito bonito, muito agradável. É um patrimônio da prefeitura, com um investimento baixo para reformar e tenho certeza de que vai beneficiar muitos jovens e pessoas que gostam da natureza. É um lugar maravilhoso, só está abandonado”, afirmou o parlamentar.

Na proposição, Lira defende o aproveitamento da cachoeira pelos munícipes como local de lazer, distração e alívio do stress do cotidiano, bem como destaca o seu potencial turístico. “Paraísos ecológicos são espaços cada vez mais valorizados ao redor dos centros urbanos”, registrou o vereador. “Exercem um papel socioeconômico na atração de turistas que buscam refúgio no silêncio e nos atrativos da natureza intacta e preservada”, emendou.

Assuntos: Política
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados