SANTA PAULINA

Natal Luz Solidário espera reunir mais de 5 mil pessoas em Nova Trento

Atualmente, o evento já é considerado um dos maiores eventos natalinos solidários do estado de Santa Catarina
por Assessoria de Imprensa do Santuário Santa Paulina 13/12/2019 às 07:56
Divulgação

Uma das novidades do Natal Luz Solidário com Santa Paulina, neste ano, é a transmissão pela TV Aparecida e TV Século 21.  O evento acontecerá no Santuário Santa Paulina, neste sábado, 14 de dezembro, a partir das 19h30. O Natal Luz já é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do estado catarinense e espera reunir mais de 5 mil pessoas, com arrecadação de 1,2 tonelada de alimentos não perecíveis.

O Natal Luz também contará com cobertura completa na página do Santuário, no Facebook e com a transmissão ao vivo. Toda a equipe do Santuário se alegra em celebrar o Nascimento do Menino Jesus e principalmente gratidão por levar este espetáculo aos lares de inúmeros devotos, que não conseguem participar presencialmente. “Realmente, o Natal Luz Solidário, nos faz vivenciar a Grande Luz – Jesus veio morar em e entre nós. E relembra a prática da solidariedade, vivida por Santa Paulina, em atenção aos mais pobres entre os pobres. E será motivo de muita alegria acolher todas as pessoas que vêm reviver este momento e colaboram com alimentos não perecíveis para serem distribuídos às famílias assistidas pelo Santuário e entidades da região”, ressalta Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina.

As hospedagens de Nova Trento já estão quase todas reservadas para o grande dia da abertura do Natal Luz Solidário. “Além do Santuário o evento movimenta a cidade como um todo, tanto é que a rede hoteleira de Nova Trento já está com mais de 90% de ocupação”, destaca Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade do Santuário Santa Paulina.

O SURGIMENTO DO EVENTO 

O Natal Luz no Santuário Santa Paulina surgiu como uma proposta para o estímulo a caridade e fé, durante o tempo natalino. A proposta de ser um evento que visa destacar o ato de solidariedade e comunhão surgiu em 2011. Atualmente o evento já é considerado um dos maiores eventos natalinos solidários do estado de Santa Catarina. Os alimentos arrecadados são destinados as famílias assistidas pelo Santuário e projetos sociais de Nova Trento e região.

SANTA PAULINA E A SOLIDARIEDADE:

Uma das grandes marcas de Santa Paulina no seu legado, é a solidariedade. O ato de doação esteve presente na vida de Amábile desde criança. Em reconhecimento a esta marca a Assembleia Legislativa de Santa Catarina institui o dia 16 de dezembro, dia no nascimento de Santa Paulina, como Dia Estadual da Solidariedade (LEI Nº 13.022, de 25 de junho de 2004). Com o objetivo de estimular os órgãos públicos estaduais e municipais, bem como a iniciativa privada, para praticar ações voltadas à cidadania e solidariedade, promovendo atos solidários gratuitos em diversas áreas, tais como a saúde, a educação, a cultura, o lazer e demais serviços que promovam a inclusão social.  O Natal Luz Solidário com Santa Paulina também tem como objetivo destacar o Dia da Solidariedade e a importância desta data para todos os devotos e visitantes.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp