PRESENTES

Natal Solidário UNIFEBE presenteia mais de 850 crianças

Evento promovido no dia 5 de dezembro reuniu acadêmicos e comunidade.
por Assessoria de Imprensa Unifebe 05/12/2019 às 11:53
Divulgação

Quem esteve na UNIFEBE nesta quinta-feira (05), pôde perceber que as salas de aula e os corredores do Centro Universitário de Brusque foram ocupados pela euforia vibrante de mais de 800 crianças beneficiadas por um dos maiores eventos de solidariedade de Brusque: o Natal Solidário UNIFEBE.

O lanche, servido aos pequenos convidados, deram o sabor especial e a energia necessária para que todos entoassem, em uma só voz, os clássicos “Vem que está chegando o Natal” e “Natal todo o dia”. “A apresentação é uma forma singela de retribuir o carinho dos padrinhos com as nossas crianças. Desde que eles souberam que viriam ao evento, eles têm se preparado para esse dia e para essa apresentação”, destaca a professora Ivanete da Silva Mafra da escola Oscar Maluche, de Brusque. Esse ano o educandário participou com estudantes da Venezuela e do Haiti.

Acadêmicos, professores, funcionários e membros da comunidade, que contribuíram para a campanha, assistiram emocionados à apresentação. Crianças com o sorriso esperançoso estampado no rosto e padrinhos com os olhos cheios de lágrimas. Esse foi o cenário perfeito para a entrega dos presentes, que veio acompanhada de um abraço apertado e cheio de afeto.

A acadêmica Nathany Pulzatto, do curso de Arquitetura e Urbanismo, participou pela sexta vez do evento e contribuiu sendo voluntária. Para ela, cada edição tem reforçado a vontade de ajudar o próximo. “Esse ano adotei duas crianças da Unidunitê- APAE. Os meus afilhados quiseram deixar para abrir os presentes em casa, com os outros irmãos. Percebi que eles queriam compartilhar a felicidade”, enfatiza. A estudante que está concluindo a Graduação, reafirma o desejo de continuar ajudando o próximo. “Mesmo depois de me formar quero continuar fazendo parte desse momento tão emocionante”, complementa.

Para a Reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, o evento mostra a vontade da comunidade unifebiana em fazer a diferença. “Somos uma instituição comunitária que tem compromisso com a qualidade da educação e na formação humanística. A solidariedade é a forma mais pura de contribuir com essa formação e ainda poder fazer, juntos, o bem ao próximo em prol da felicidade”, destaca.

Participante desde a primeira edição do evento, o Vice-reitor da UNIFEBE Professor Sergio Rubens Fantini orgulha-se do número de crianças contempladas nesta edição do Natal Solidário. “Estamos muito felizes em ver a evolução do evento que começou com 67 crianças, atender hoje mais de 850. Ver a nossa instituição engajada em ajudar o próximo, nos motiva a continuar fazendo a diferença”, ressalta.

Edição especial

Para alegrar a criançada, em parceria com o Sesi e Sesc Brusque, diversos brinquedos infláveis e duas camas elásticas garantiram a diversão dos pequenos.

A chuva de balões e a chegada do Papai Noel foram o marco principal para as crianças, que pularam de felicidade ao ver o bom velhinho. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp