REGULARIDADE
Navegador de Brusque conquista pódio no Transcatarina pela GS Racing
Rafain Walendowsky compete ao lado do piloto Flávio Kath na categoria Master
por Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4 16/11/2021 às 04:48
Imagem: Duda Bairros

A 13ª edição do Transcatarina reuniu mais de 60 duplas de competidores na disputa pelos títulos das categorias de rally regularidade Master, Graduado, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light. Foram quatro dias de competição entre 27 e 30 de outubro, onde os competidores enfrentaram cerca de 800 quilômetros de provas. Em 2021 o Transcatarina passou pelas cidades de Fraiburgo, Caçador, Lages, São Joaquim e Tubarão. 

Entre os destaques da edição deste ano esteve o navegador de Brusque, Rafain Walendowsky, que conquistou o quinto lugar na competição pela categoria Master. Rafain compete ao lado do piloto de Blumenau, Flávio Kath (Poder), representando a equipe GS Racing. "Esse ano foi um grid muito forte e disputado, principalmente com a turma da GS que sempre anda muito forte", destaca o navegador brusquense. 

Para o navegador, o tempo parado sem disputar muitas provas durante a pandemia prejudicou o entrosamento da dupla nessa retomada de competições e dificultou a conquista por uma posição melhor no pódio do Transcatarina 2021. "Por mais que não tenhamos errado nada, não conseguimos encaixar nossa performance. Andamos bem no primeiro e no segundo dia, mas nas etapas do meio acabamos deixando a desejar, não ficamos 100% entrosados depois desse tempo que ficamos parados", acredita. 

Flávio e Rafain já são tetracampeões da competição, sendo a dupla mais vitoriosa da história do Transcatarina. O navegador de Brusque ressaltou a experiência vivida neste ano e promete voltar em 2022 para brigar pelo título. "A gente entrou para ganhar, mas um quinto lugar nesse grid e uma semana divertida entre os amigos valeu muito a pena. A gente está ali sempre para ganhar, mas para se divertir também. Então faz parte. Dessa vez não deu, mas na próxima prova que a gente disputar nós vamos estar brigando de novo. Vamos aprender com o que deu errado para na próxima estarmos disputando as primeiras posições", promete. 

Equipe domina histórico do Transcatarina 

Já são 13 títulos disputados no Transcatarina, uma das maiores competições de rally regularidade do Brasil. E a GS Racing ajuda a contar a história da competição. Entre os pilotos e navegadores que hoje fazem parte da equipe estão os campeões de todos os anos do Transcatarina pela categoria Master. 

A disputa sempre é uma das mais acirradas do circuito nacional. Em 2021, além de vencer a competição com o piloto Gustavo Schmidt e o navegador Jhonatan Ardigo, a GS Racing contou com os vice-campeões Leandro Riffel e Michael Masson, o terceiro lugar de Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu) e a quinta colocação de Flávio Kath (Poder) e Rafain Walendowsky. Na Graduado a equipe subiu no pódio geral com a quinta colocação do piloto Rui Schmitz e do navegador André Lenger (Bulita). 

Pelas categorias iniciais do rally regularidade a GS Racing subiu no pódio geral do Transcatarina com o sétimo lugar do piloto Fernando Amorim e da navegadora Isabel Lohn. Na Turismo Iniciante, Marcelo Vandresen e Paulo Roberto de Oliveira Júnior subiram ao pódio em quinto lugar e a dupla formada por pai piloto e filho navegador, Ricardo Hoffmann e Guilherme Hoffmann, conquistou a oitava colocação. 

Próximas Provas 

As próximas provas da GS Racing são as finais do Mitsubishi Motorsports no dia 20 de novembro e do Rally PR no dia 27. Em dezembro o calendário de provas se encerra com a final do Paulista Off-Road no dia 4. 

Acompanhe a GS Racing 

Acompanhe as provas da GS Racing pelo Facebook e Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site da equipe. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados