
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o vereador Nik Imhof (MDB) trouxe à comunidade informações relacionadas à continuação das obras de abertura de uma terceira pista em trecho da rua São Pedro, nas proximidades da região do morro do Pedro Pellenz. “Estive conversando com o secretário de Obras, Ivan Bruns [Filho], e com o prefeito André Vechi, justamente pra gente buscar uma solução pro local e também a finalização dessa obra”, disse o parlamentar.
“Até o final do ano, vai ser buscado um paliativo para todo esse transtorno que a obra ocasionou, pra evitar mais danos no entorno da geral da São Pedro, no morro do Pedro Pellenz, pra programar pro primeiro semestre de 2024 a retomada da obra - que seria todo o retaludamento do local, uma solução pro problema do talude, que acabou sendo danificado em virtude das chuvas -, e das obras complementares”, afirmou.
“Não se consegue retomar ainda este ano em virtude de ser com recurso próprio. O caixa da Prefeitura acaba se fechando nessa reta final e reabre em fevereiro, março, quando devem ser retomadas as obras de drenagem, recapeamento, e as complementares, para estar consertando o talude e fazer definitivamente a terceira faixa, que é extremamente importante não só pra Brusque como para Guabiruba”, completou.
Padre Lux
Ao abrir seu discurso, Imhof expressou solidariedade à comunidade escolar da Escola de Educação Básica (E.E.B) Padre Lux que compareceu à sessão para protestar contra a municipalização do educandário. “Contem com o nosso apoio. Temos uma audiência [pública] a ser agendada. Convidar até os pais, que é bom essa manifestação, esse movimento dos pais, dos alunos. Vai ter essa audiência pública pra gente debater esse tema”, destacou, referindo-se ao Requerimento nº 209/2023, de Jocimar Santos (DC), que solicita a realização do evento.
Assista ao pronunciamento de Nik Imhof na íntegra:
Texto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.