Tricampeão
Nos pênaltis, Olaria vence o Municipal de Futebol Amador em Guabiruba
Presente na final, o vice-prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, disse que os times protagonizaram uma grande final, com muitos torcedores prestigiando, o que simboliza a força do esporte no município
por Redação 03/12/2018 às 11:23 Atualizado em 03/12/2018 às 11:25

Foi sofrido e dramático, mas o Olaria conquistou mais uma vez neste domingo (2) o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. Numa partida pra lá de emocionante, a equipe do bairro Guabiruba Sul não fez valer o seu favoritismo diante um valente Lageadense, mas, após empate em 1 a 1 no tempo normal, ficou novamente com a taça nos pênaltis, ao vencer o adversário por 4 a 1.

Foi o terceiro título seguido da equipe tricolor, todos diante do rival deste domingo, que mais uma vez ficou no quase. Restou ao Lageadense o gosto amargo da derrota, mas a autoestima de ter batido de frente, fora de casa, com uma das melhores equipes da região.  "A gente teve chances de matar o jogo, todo mundo achou que perderiamos de novo por causa daquele 6 a 1, mas mostramos que fomos superiores, nos pênaltis é loteria e eles tiveram mais sorte", comenta o presidente do time, Brian Mannrich. "Saímos de cabeça erguida. Eu falei que essa final seria dificil para eles e acho que a gente mostrou isso", completa.

Do lado dos campeões, o técnico Nilo Westarb mais uma vez falou com muita emoção por mais uma conquista. Ele diz que já imaginava bastante dificuldade na final, mas afirma que tinha em mente que não poderia perder este campeonato.  "Todo ano meu rapaz diz: - "Pai, o senhor nunca quer perder", e eu não quero perder mesmo. Esse campeonato está na história, ganhar três vezes do Lageado, um clássico, sete finais seguidas, seis vezes campeão e um vice. Obrigado, meninos", comemorou, muito entusiasmado.

Presente na final da competição, o vice-prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, comenta que os times protagonizaram uma grande final, com muitos torcedores prestigiando, o que simboliza a força do esporte no município. "O bonito é você ver tantas pessoas envolvidas no esporte de Guabiruba. A gente percebe isso e hoje participando podemos ver um bonito jogo, em que as equipes mostraram aquilo que tem de melhor. Só temos que agradecer a todos que participaram, pois quem faz o esporte de Guabiruba não é a prefeitura ou a administração, mas sim as pessoas que participam", observa.

Veja abaixo como ficou a premiação final do campeonato

Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba

1º Olaria

2º Lageadense

3º Santo Antônio

4º Cruzeiro

Artilheiro da competição

Dener Batschauer (Olaria) - 15 gols

Destaque do campeonato

Harri Westarb Neto "Godo"  (Olaria) 

Jogador revelação

Juvenal Ponticelli Neto (Santo Antônio)

Troféu Disciplina

Santo Antônio

Goleiro menos vazado

Jelson Alois Debatin (Olaria) - 13 gols sofridos

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados