UNIFEBE

NOVA TURMA: Programação semanal marca recepção dos calouros de Medicina

O evento voltado aos novos acadêmicos contará com palestras e visitas técnicas; abertura está programada para a próxima segunda (22)
por Assessoria de Imprensa Unifebe 16/07/2019 às 05:58 Atualizado em 16/07/2019 às 06:00
Crédito foto: FreeLife/UNIFEBE

Uma semana repleta de palestras, visitas técnicas e a alguns pontos de atração turística, esta será a programação de recepção dos calouros da segunda turma do curso de Medicina, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). A abertura do evento está programada para a próxima segunda-feira (22), às 18h, no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, com a aula magna do curso e a tradicional cerimônia de entrega dos jalecos. 

Os novos acadêmicos serão recepcionados pelos professores, equipe institucional, autoridades e representantes dos equipamentos hospitalares parceiros. Além de as boas-vindas, até quinta-feira (25), os estudantes conhecerão algumas Unidades Básicas de Saúde do município, visitarão o Hospital Azambuja, e terão uma breve apresentação do currículo integrado do curso. 

Medicina UNIFEBE

A programação marca o início da segunda turma do curso de Medicina da UNIFEBE, graduação que teve início na instituição este ano. 

O curso tem duração de seis anos e é ofertado em período integral, com uma metodologia ativa de aprendizagem, em consonância com as diretrizes curriculares, oportunizando aos alunos experiências práticas desde o primeiro semestre.

Logo nas primeiras fases, os estudantes serão inseridos nos serviços de saúde e poderão usufruir de laboratórios de Bioquímica, Morfofuncional, Anatomia e de Habilidades. 

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, destaca que o início da segunda turma de Medicina só reforça a confiança da comunidade na qualidade dos professores, na metodologia do ensino e na estrutura da instituição. “Mesmo sendo um curso novo na UNIFEBE, já somos reconhecidos por estudantes daqui e de outras regiões do Brasil. É com certeza gratificante dar boas-vindas aos novos acadêmicos, que construirão uma história de sucesso na UNIFEBE”. 

Confira a programação completa: 

Segunda-feira – 22/07

Local: Auditório do Bloco C da UNIFEBE

18h - AULA MAGNA

- Recepção

- Palestra: Dr. Marcelo Neves Linhares (Presidente do CRM/SC)

- Palestra: Dr. Camargo

 

Terça-feira – 23/07

Local: Auditório do Bloco C da UNIFEBE

8h - Acolhimento institucional – apresentação da equipe do curso de Medicina - Apresentação do currículo integrado

- Visita aos laboratórios

 

Quarta-feira – 24/07

Local: Saída da UNIFEBE às 8h

- Visitas UBS – Limeira e Águas Claras

- Passeio pela cidade apresentando os pontos turísticos

- Visita ao Complexo Azambuja

- Visita ao Hospital Azambuja

 

Quinta-feira – 25/07

Local: UNIFEBE

- Início das aulas

 Crédito foto: FreeLife/UNIFEBE

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp