Luís Francisco Delpizzo Miranda

Novo juiz substituto toma posse no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

O novo juiz foi empossado pelo presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, que deu os votos de boas-vindas ao colega
por Assessoria de Imprensa TRE/SC 04/12/2018 às 05:48 Atualizado em 04/12/2018 às 05:50
Divulgação

Tomou posse na sessão administrativa desta segunda-feira (3), como juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na classe Juiz de Direito, Luís Francisco Delpizzo Miranda.

Em seu discurso, o magistrado agradeceu os novos colegas de Corte e elogiou o trabalho do TRE-SC durante as Eleições 2018. “Gostaria de parabenizar esta Corte, que passo a integrar com muita honra, pelo trabalho de Vossas Excelências no último pleito e nos últimos tempos. Há muito tempo este Tribunal trabalha com harmonia e vem enfrentando, de forma crítica e enérgica, os desafios que se apresentam. Conto com o apoio, com a experiência e sabedoria dos senhores nessa nova fase e espero estar à altura dessa missão que me foi atribuída”.

O novo juiz foi empossado pelo presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, que deu os votos de boas-vindas ao colega. ”Esse é um momento de júbilo para todos nós aqui no TRE, pela chegada de bons juízes como o senhor. Essa alegria se justifica porque ela é fortalecida com a presença de novos valores que se incorporam a um Tribunal que se orgulha da qualidade e eficiência na entrega da prestação judicial eleitoral. Estou convencido de que a sua participação aqui será um novo ciclo na sua vida profissional e uma rica experiência. Vossa Excelência nos ensinará muito com a sua presença”.  

Estiveram presentes na cerimônia de posse, além do presidente do TRE-SC, o desembargador Jaime Ramos e os juízes Jaime Pedro Bunn, Antonio Fernando Schenkel do Amaral e Silva, Fernando Luz da Gama Lobo d'Eça e Ítalo Augusto Mosimann.

Breve currículo

Luis Francisco Delpizzo Miranda é natural de Tubarão, filho de Everaldo Dingee Miranda e Vera Regina Delpizzo Miranda. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1993, ingressou na magistratura catarinense em 1998. É também mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Como juiz substituto do Tribunal de Justiça atuou nas Comarcas de Araranguá, Brusque, Itajaí, Gaspar e Tubarão. Foi promovido a juiz de Direito em 2000, atuando nas Comarcas de Cunha Porã, Mafra, Palhoça, Itajaí, Tubarão e da Capital. Em Florianópolis, exerceu suas funções junto à 2ª Vara Criminal, Vara de Execuções Penais, sendo que, atualmente, é juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca.

Assuntos: Eventos

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp