UBS

Novos profissionais do programa Mais Médicos começam a atuar até o dia 14 de dezembro

Medida visa substituir médicos cubanos que saíram do Brasil
por Secom - Prefeitura de Brusque 29/11/2018 às 17:39 Atualizado em 04/12/2018 às 13:53
Ilustração

A Prefeitura de Brusque já recebeu confirmação do Ministério da Saúde de que as duas vagas existentes do programa Mais Médicos no município, por conta da saída dos profissionais cubanos, serão preenchidas até o dia 14 de dezembro, conforme determina o novo edital. 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Limeira voltará a contar com esses dois profissionais até meados de dezembro, totalizando três médicos que atuam no local. Uma das médicas, vinda do Rio Grande do Sul, já se apresentou na Secretaria de Saúde e deve começar a atuar no dia 10 de dezembro. Ela solicitou esse prazo para que pudesse providenciar a mudança de cidade. A expectativa é que o segundo, vindo do Mato Grosso, se apresente em Brusque no dia 3 de dezembro e inicie suas atividades até o dia 14.

“11 profissionais do Mais Médicos estão em Brusque, nove continuam trabalhando normalmente e tivemos apenas a perda dos médicos de Cuba. Os dois atuavam na UBS Limeira e fizemos um remanejamento momentâneo, mas até o fim da primeira quinzena de dezembro, vamos ter a situação regularizada”, informa Camila Souza, diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde. 

O salário é de R$ 11.865,60 custeado pelo Ministério da Saúde. Além desse valor, são pagos outros R$ 2.100,00 referente a auxílio moradia e alimentação, como é determinado pelo programa, e que são custeados pelos municípios através de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp