UNIFEBE

Núcleo de Prática Jurídica celebra 25 anos de atuação

Além de prestar atendimento gratuito à população, o Núcleo é espaço de prática para os acadêmicos do curso de Direito.
por Assessoria de Imprensa Unifebe 01/04/2020 às 20:00
Além de prestar atendimento gratuito à população, o Núcleo é espaço de prática para os acadêmicos do curso de Direito.

O dia 1º de abril de 2020 representa um marco na história do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e do curso de Direito. A data marca os 25 anos de atuação do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da instituição, que até hoje, acolheu mais de 15 mil famílias, em vulnerabilidade socioeconômica, em busca de acesso à justiça.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE, professora Adriana Bina da Silveira, ao longo desses 25 anos, cerca de 8,5 mil pessoas receberam atendimento junto no Juizado Especial, mais de uma centena tem sido acolhida na Mediação Familiar e, semestralmente, tem se alcançado muitos adolescentes, jovens e idosos por meio de projetos de extensão.

“A história do NPJ vem sendo construída pelos professores e mais de 1,3 mil estudantes de Direito, que com seus conhecimentos contribuem para o êxito deste belo e humanitário projeto. Nosso carinho e agradecimento especial aos professores João José Leal, coordenador do curso na data de sua implantação e Luiz Elias Valle, coordenador do NPJ até 2015”, lembra Bina.

O NPJ é também o espaço de prática dos estudantes. É lá que eles desenvolvem seus estágios obrigatórios e passam a ter contato com área de atuação. Para a acadêmica do curso, Shirlei Tormena Erthal, o Núcleo proporciona um aprendizado único. “No NPJ temos a oportunidade de pôr em prática toda a teoria adquirida ao longo do curso, e passamos a nos aproximar da função social do Direito”, enfatiza Shirlei.

A coordenadora de Direito da UNIFEBE, professora Anna Lúcia Martins Mattoso, lembra que a data é motivo de comemoração. “São 25 anos de Direito, de trabalho, amor e respeito. Durante todos esses anos construímos um compromisso com a comunidade, auxiliando com o acesso à justiça, mas principalmente, formando profissionais que atuam com conhecimento e ética, comprometidos com o bem-estar da nossa sociedade”, frisa a coordenadora do curso, Anna Lúcia.   

Para a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, o NPJ é motivo de orgulho para a Fundação Educacional de Brusque (FEBE). “Nosso NPJ é, realmente, o fruto desta instituição. Os resultados dos anos de atuação só comprovam o relevante trabalho social que nossos professores e estudantes vêm desenvolvendo. Parabéns a todos, o jubileu é nosso”, parabeniza Rosemari. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp