PREVISÃO DO TEMPO
O calor aumenta no fim de semana
Temperatura em gradativa elevação com máximas entre 34 a 38ºC no Extremo Oeste, Litoral Sul, Litoral Norte e Vale do Itajaí. Nas demais áreas os termômetros oscilam entre 30 a 35ºC. Mínimas entre 16 a 23ºC ao longo do estado, sendo que nas áreas mais altas da Serra as temperaturas variam entre 10 a 14ºC
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 09/02/2019 às 07:24 Atualizado em 09/02/2019 às 09:35

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SÁBADO 09/02/2019

O ar quente e seco que cobrindo a região Sul do Brasil (sistema de alta pressão) impede a formação de nuvens carregadas, favorecendo um dia de tempo estável com presença de sol e poucas nuvens. Eventuais pancadas de verão ocorrem isoladamente durante a tarde em algumas áreas do estado, com destaque para Litoral. Por se tratar chuva irregular, grande parte do estado pode passar sem nenhuma precipitação. Temperatura em gradativa elevação com máximas entre 34 a 38ºC no Extremo Oeste, Litoral Sul, Litoral Norte e Vale do Itajaí. Nas demais áreas os termômetros oscilam entre 30 a 35ºC. Mínimas entre 16 a 23ºC ao longo do estado, sendo que nas áreas mais altas da Serra as temperaturas variam entre 10 a 14ºC. Vento de noroeste a nordeste com oscilações para o quadrante sul a sudeste em momentos do dia, fraco a moderado com rajadas de 15 a 30 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (10/02): Dia de sol com algumas variações de nuvens e muito calor na maior parte do estado catarinense, devido à atuação de uma massa de ar quente. A combinação entre o calor e a umidade na baixa atmosfera, são os principais ingredientes para a formação de algumas áreas de instabilidades provocando pancadas de chuva e eventuais trovoadas em pontos mal distribuídos de SC, sobretudo no Oeste e Serra. Temperatura em gradativa elevação com máximas entre 36 a 38ºC entre o Extremo Oeste e alguns pontos do Litoral e Vale do Itajaí. Nas demais áreas os termômetros oscilam entre 32 a 36ºC. Mínimas entre 18 a 24ºC ao longo do estado. Vento de noroeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas de 25 a 45 km/h. Em caso de temporais isolados, ventos de 50 a 80 km/h.

Segunda-feira (11/02): Presença de sol, calor e aumento progressivo da nebulosidade durante o turno da manha. Uma frente fria se aproxima do estado de SC, promovendo muitas nuvens carregadas com eventuais pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e noite ao longo de todas as regiões – instabilidade pré-frontal. Risco de temporais (chuva forte, granizo e ventania). Temperatura alta em todas as regiões, com máximas oscilando entre 30 a 35ºC, sendo que nas cidades do Litoral e Vale do Itajaí as máximas podem atingir a casa dos 34 a 37ºC. Mínimas entre 18 a 24ºC. Vento de noroeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas de 25 a 45 km/h. Em caso de temporais, rajadas entre 50 a 80 km/h.

Observação:

►DIMINUIÇÃO DA TEMPERATURA DURANTE A TERÇA-FEIRA EM DIANTE, DEVIDO UMA MASSA DE AR FRIO (SEMANA AMENA).

► FINAL DE SEMANA DE CALOR COM PANCADAS ISOLADAS DE VERÃO.

► FRENTE FRIA INGRESSANDO SOBRE SC AO LONGO DA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados