METEOROLOGIA

O tempo melhora neste fim de semana com temperaturas baixas em SC

Tempo instável com céu nublado com chuva e garoa ocasional entre a madrugada e manhã entre o Centro ao Nordeste do estado
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 21/09/2019 às 06:11
Ilustrativa

CENTRAL DO TEMPO – CHAPECÓ SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SÁBADO 21/09/2019

A frente fria se afasta de SC e da espaço a uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão), favorecendo tempo seco com temperaturas mais baixas. Tempo instável com céu nublado com chuva e garoa ocasional entre a madrugada e manhã entre o Centro ao Nordeste de SC, melhorando gradualmente com presença de sol entre muitas nuvens (tempo mais seco) ao longo da tarde e noite. Nas demais regiões do Oeste a Serra, o dia inicia com muitas nuvens, melhorando com sol e poucas nuvens na maior parte do dia. Nevoeiros isolados nas áreas de vales e serras. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde no Oeste. Mínimas entre 0 a 3°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema) com formação de geada bem isolada. Máximas variando entre 24 a 27°C em no Extremo Oeste e variando entre 21 a 24ºC no Oeste. Vento variável de sul a sudeste com variação para leste com rajadas ocasionais de 20/40 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (22/09): Uma massa de ar seco e frio (centro de alta pressão) se desloca sobre o estado catarinense, favorecendo um dia de tempo firme com predomínio do sol e poucas nuvens e intervalos prolongados de céu claro na maioria das regiões. Momentos de muitas nuvens se fazem presentes na Faixa Leste e Nordeste do estado. Nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã nas áreas de vales e serras. Temperatura baixa no amanhecer variando entre 3 a 5ºC do Oeste a Serra e amena a tarde variando entre 18 a 21ºC com frio acentuado a noite, sobretudo na Serra. Mínimas entre -1 a 2°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema com formação de geada no final da noite nas baixadas e vales). Máximas variando entre 22 a 25°C no Extremo Oeste e Nordeste. Vento de sul a sudeste com variação para leste com rajadas ocasionais de 30 a 50 km/h.

Tendência do Tempo (Resumida) – Segunda-feira (23/09): Tempo estável com sol predominando o dia todo. Temperatura muito baixa no amanhecer e noite (-5 a -2°C em algumas áreas de pomares no Topo da Serra com geada intensa) aquecendo durante a tarde no Oeste. Geada em vários pontos dos Planaltos (especialmente o Sul), Sul do Alto Vale do Itajaí acima dos 600/800 m, isoladamente no Meio Oeste e áreas altas do Oeste. Por segurança fazer o monitoramento nas áreas de pomares do Meio Oeste aos Planaltos e acima dos 800 m e em baixadas e vales, com eventual necessidade de combate a geada pontualmente. No topo da Serra o combate será crucial, sobretudo em pomares de frutas de caroço e uva.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp