PREVISÃO DO TEMPO

O tempo volta a melhorar em Santa Catarina

Confira as informações do meteorologista Piter Scheuer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 19/03/2019 às 05:36
Ilustrativa

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA-FEIRA 19/03/2019

A frente fria se afasta de SC, e o tempo melhora gradativamente em todas as regiões devido à aproximação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio). Nebulosidade variável onde predomina o céu nublado intercalando com momentos prolongados de sol (sol e algumas nuvens). Possibilidade de chuva fraca e ocasional de maneira rápida e bem isolada entre tarde e noite em algumas áreas do estado devido o ar frio e úmido concentrado nos níveis inferiores da atmosfera. Temperatura diminui onde as mínimas oscilam entre 14 a 16ºC na maior parte do Oeste a Serra, sendo que no topo da Serra as mínimas podem chegar a 10ºC durante o amanhecer. Durante a tarde as temperaturas ficam agradáveis, variando entre 24 a 26ºC no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, sendo que no Extremo Oeste (baixo vale do Rio Uruguai) as máximas podem chegar a 29ºC. No Litoral as máximas sobem gradativamente e faz calor sobretudo no Litoral Norte, com máximas beirando o patamar dos 30ºC. Vento de sudoeste a sudeste fraco a moderado com rajadas de 40 a 60 km/h sobretudo no Litoral.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (20/03): Muitas nuvens alternando com momentos de sol na maioria das cidades (tempo mais seco) durante o turno da manha. Eventuais pancadas rápidas de chuvas ocorrem entre o Meio Oeste, Planaltos Norte e Sul, Grande Florianópolis e Norte do estado, devido a influencia de um sistema de baixa pressão sobre o  PR (cavado). No Litoral Sul, tempo seco na maior parte do dia com chance de chuva passageira e bem isolada a tarde. Várias áreas tendem a não ter chuva. Possibilidade alta de chuva mais forte no norte do Litoral Norte. Mínimas entre 12 a 16ºC na maioria das cidades entre a madrugada e amanhecer e com máximas durante a tarde, variando entre 24 a 27ºC. No topo da Serra, amanhecer mais gelado, onde os termômetros podem registrar entre 7 a 10ºC. Vento de sul a sudeste com rajadas de 30 a 40 km/h do Oeste a Serra e de 50 a 60 km/h no Litoral.

Quinta-feira (21/03): Um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio), inibe o processo de formação de nuvens carregadas favorecendo um dia de tempo seco com predomínio de sol, onde alterna com períodos de muitas nuvens em momentos do dia (céu nublado). Chance de chuva isolada entre de tarde ou noite. Temperaturas típicas de outono, com mínimas entre 10 a 14ºC na maioria das cidades do Oeste e Serra. No Topo da Serra com mínimas entre 5 a 8ºC. Máximas entre 23 a 24ºC na maioria das cidades. Vento de sudeste a sul fraco moderado com rajadas de 45 a 65 km/h.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp