UNIFEBE

OAB de Brusque participa de aula virtual de Direito

A matéria busca estimular a pesquisa e, principalmente, trazer o entendimento aos acadêmicos da atuação da OAB junto à comunidade
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 26/06/2020 às 05:53 Atualizado em 26/06/2020 às 06:02
Divulgação

A OAB Subseção de Brusque marcou presença na aula virtual dos acadêmicos da primeira fase do período noturno, turma B, do Curso de Direito do Centro Universitário de Brusque na noite de quarta-feira, 24 de junho. Na oportunidade, a secretária-geral e o secretário-geral adjunto da Diretoria da Subseção, Dra. Cristiana Mello Martiniuk Guérios e Dr. Luís Gustavo de Santana respectivamente, representaram a instituição e debateram com os alunos sobre a importância da OAB para os advogados e advogadas, e seus reflexos na sociedade.

O encontro faz parte de uma atividade de “Curricularização da Extensão” do Curso de Direito, proposta aos alunos, com o intuito de estimular a pesquisa e principalmente trazer o entendimento aos acadêmicos da atuação da OAB de Brusque junto à comunidade, através das diversas ações realizadas e principalmente, da união dos advogados e advogadas. A aula foi conduzida pela professora Samantha Stacciarini.

Divididos em grupos, os alunos fizeram diversos questionamentos aos integrantes da diretoria da OAB. Entre os assuntos estiveram a relevância das assembleias da OAB, realizadas mensalmente (suspensas neste período de pandemia); a entrega da Carteira da Ordem aos novos advogados e o significado deste momento; a idoneidade dos profissionais advogados; os trâmites que envolvem a credencial perante a OAB; o juramento dos novos advogados; a importância da participação dos advogados nas reuniões mensais; as conquistas da categoria; a união para resolução de problemas enfrentados no exercício do Direito; a campanha de valorização da categoria e cobrança dos honorários advocatícios.

Durante quase duas horas, Dra. Cristiana e Dr. Luís Gustavo esclareceram as dúvidas dos acadêmicos, como também compartilharam momentos de suas trajetórias na advocacia. “Realmente percebe-se o interesse e entusiasmo de vocês e isso é muito bom, ver que estão iniciando o curso de Direito com essa garra, pois é disso que precisamos. O mundo é dinâmico, tudo acontece muito rápido, e são vocês, que estão neste início de curso, que futuramente estarão neste lado que estamos hoje. Desejo muita força, saúde e bons estudos para vocês. Que vocês possam se graduar e enfrentar esta batalha que é árdua, mas o resultado final é muito bom. Se pudermos deixar alguma palavra para vocês é que aproveitem essa oportunidade que estão tendo”, enfatizou Dr. Luís Gustavo.

Dra. Cristiana agradeceu o convite e a oportunidade em participar da aula com os acadêmicos. “Sou muito empolgada com a juventude, vocês oferecem a criatividade, emoção, vontade, e isso é muito bom. Foi ótimo participar, agradeço o convite e desejo muito sucesso nessa caminhada de estudos à graduação”, frisou.

Na oportunidade, a professora Samantha agradeceu a presença dos integrantes da Diretoria da OAB de Brusque, em nome da Coordenação do Curso e da Unifebe. “Só tenho a agradecer a disponibilidade de ambos em compartilharem seus conhecimentos com nossos acadêmicos”.

A líder da turma, acadêmica Isabela da Silva também se disse honrada, em nome de todo grupo, com a participação e esclarecimentos concedidos pela Dra. Cristiana e Dr. Luís Gustavo durante o encontro. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp