Justiça Eleitoral

Ouvidoria do TRE-SC realizou mais de 3 mil atendimentos em 2018

Aproximadamente 50% dos atendidos responderam à pesquisa de satisfação da Ouvidoria do TRE-SC. Destes, 91% avaliaram positivamente o serviço prestado pelo Tribunal
por Assessoria de Imprensa TRE/SC 21/01/2019 às 05:49 Atualizado em 24/01/2019 às 17:01
Ilustrativa

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina realizou mais de 3 mil atendimentos ao longo do ano de 2018. A maior parte das demandas, 55%, se deu durante o período eleitoral, com destaque para pedidos de informação relativos ao funcionamento das urnas eletrônicas.

Aproximadamente 50% dos atendidos responderam à pesquisa de satisfação da Ouvidoria do TRE-SC. Destes, 91% avaliaram positivamente o serviço prestado pelo Tribunal.

A maior parte dos pedidos de informação chegou via formulário eletrônico, disponível no site do TRE. Outros meios de comunicação utilizados pelos cidadãos para esclarecerem seus questionamentos foram telefone, e-mail e redes sociais.

Os pedidos de informação ao longo do ano, em geral, envolveram também dúvidas sobre o trabalho do mesário e perguntas sobre a situação do eleitor e como regularizá-la. Outro contato bastante frequente versou sobre propaganda eleitoral, com denúncias encaminhadas à Corregedoria Regional Eleitoral.

O Ouvidor do TRE-SC, juiz Wilson Pereira Junior, ressalta que “os usuários dos serviços eleitorais têm na Ouvidoria um canal de comunicação com o TRE, ao lado das nossas redes sociais e do Disque Eleitor. Todos os órgãos do Tribunal estão sempre à disposição do eleitor catarinense”.

O eleitor pode entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-SC via formulário online; pelo e-mail ouvidoria@tre-sc.jus.br; pelo telefone (48) 3251-3790; pessoalmente, das 13h às 19h, na Sede do TRE, Rua Esteves Júnior, 68, 5º andar – Centro, Florianópolis; ou por correspondência para este mesmo endereço.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp