FESTA DE AGOSTO

Padre Milani convida comunidade a participar das celebrações em Azambuja

Pandemia força adaptação do evento que contará com Novena e venda de cachorro-quente entre os dias 6 e 14 de agosto
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 28/07/2021 às 09:29 Atualizado em 28/07/2021 às 09:46
Imagem: Rafael Imhof

A tradicional Festa de Agosto no Santuário de Azambuja ganha novo formato em virtude da pandemia da COVID-19. Embora as tradicionais barraquinhas e as inúmeras caravanas estejam vetadas, os atos litúrgicos e a venda do tradicional cachorro-quente estão mantidos. 

Para falar sobre a programação e convidar à comunidade para prestigiar o evento, o Jornal da Manhã desta quarta-feira (28/7) recebeu o capelão do hospital e vigário paroquial do Santuário Azambuja, Padre Alvino Milani. 

Durante a conversa, o sacerdote destacou a programação religiosa que inicia no dia 6 de agosto e seguirá até dia 14 com a Novena em Honra à padroeira. 

Neste período, a Santa Missa acontecerá às 19h e, a cada noite, contará com fieis das paróquias da região. Cada uma será responsável por uma celebração.

Esse período também será marcado pela venda do saboroso cachorro-quente. Diariamente, a partir das 16h, a iguaria poderá ser adquirida pelos visitantes. 

No dia 15 de agosto haverá celebrações em seis horários ao longo do dia: 6h, 8h30min, 10h (Missa dos festeiros com a presença do Arcebispo Dom Wilson), 16h, 17h e 19 horas.

Imagem: Reprodução / Site Santuário Azambuja

FESTEIROS 

Nesse ano, os festeiros estão convidados a adquirir bilhete único no valor de R$ 1 mil. Ao todo serão 120 festeiros que irão concorrer ao sorteio de R$ 10 mil. Para adquirir o bilhete, basta dirigir-se ao Santuário de Azambuja. 

HISTÓRIA

A primeira festa de Nossa Senhora de Azambuja aconteceu no ano de 1900. A festa é celebrada todos os anos no 3º Domingo de agosto, desde o ano de 1985, com a devida anuência da Santa Sé, de Roma e também devido à lei dos feriados em todo o Brasil, que retirou o dia 15 como feriado.

Imagem: Reprodução / Site Santuário Azambuja

OUÇA A ENTREVISTA:

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp