PRIMAVERA

Paisagismo do município recebe constante manutenção

Praças, parques e rotatórias ganham novas flores no centro e nos bairros
por Secom / Prefeitura de Brusque 24/09/2020 às 17:01 Atualizado em 24/09/2020 às 17:09
Divulgação

A Prefeitura de Brusque, por meio do setor de paisagismo da Secretaria de Obras, realiza a manutenção constante do paisagismo e ajardinamento das praças, parques e rotatórias da cidade, tanto no centro quanto nos bairros. Atualmente, a equipe é formada por 17 servidores e realiza o plantio de cerca de 20 mil mudas por mês. 

De acordo com o  diretor de paisagismo, Kito Maestri, a chegada da Primavera deixa as flores ainda mais bonitas. “Nossa cidade está maravilhosa. Ela está hoje com todos os canteiros do centro e maioria dos bairros já floridos”, destaca. 

Neste período do ano, a equipe realiza principalmente o plantio de mudas da flor Cravina sortida, Empatiens e Begônia. “Elas dão um ar de muita alegria e beleza pelo município melhorando a qualidade de vida dos moradores e encantando os visitantes”, comemora. 

Na margem do rio Itajaí Mirim, próximo a Ponte Estaiada, o jardim de girassóis está em intensa brotação. “Acredito que entre 30 ou 40 dias já vamos ter a floração dos girassóis novamente na Beira Rio”, revela o diretor.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp