GUABIRUBA
Palestra Autoestima e Evolução da Mulher atrai grande público para a Câmara
Para a secretária de Saúde de Guabiruba, Patricia Heiderscheidt, o evento superou as expectativas
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 14/03/2019 às 12:18

Cerca de cem mulheres participaram da palestra “Autoestima e evolução da mulher”, ministrada pela psicóloga Angela Porto na Câmara Municipal de Guabiruba na noite de quarta-feira, 13 de março. O evento, organizado pelos Poderes Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Legislativo, proporcionou reflexões sobre a construção da autoestima no decorrer da trajetória de vida e os malefícios que um enquadramento de beleza física pode provocar na psicologia feminina.

Amigas, mães e filhas, vizinhas, reuniram-se para ir juntas à palestra, que durou pouco mais de uma hora. A dona de casa Norma Fantini, moradora do Lageado, foi uma das primeiras a chegar no plenário e a última a sair. “Convidei e vim com a minha cunhada Lurdes e estou saindo daqui uma nova mulher, renascida”, disse, ao final do evento. A oportunidade, para ela, foi de trocar experiências, conhecer pessoas e gerar conhecimento. “Sempre se aprende uma coisa nova”, pontua.

A atividade marcou a passagem do Dia da Mulher, comemorado no 8 de março. Para a secretária de Saúde de Guabiruba, Patricia Heiderscheidt, o evento superou as expectativas. “Ver esse plenário com tantas mulheres nos deixa muito feliz. Gostaríamos de repetir esse público na próxima semana na Conferência de Saúde e nos outros eventos públicos. A participação da comunidade nesses momentos é fundamental para não ficar alheia ao que ocorre na nossa cidade”, destaca.

A presidente da Câmara Municipal, Rosita Kohler, aproveitou a oportunidade para falar da importância da mulher nos ambientes em que ela quiser. “A mulher precisa ocupar seus espaços, inclusive na política. Perceber que é importante o olhar feminino e o seu envolvimento nessa área também”, frisa Rosita, a primeira presidente mulher do Legislativo guabirubense.

A noite contou com sorteio de presentes e um coquetel de confraternização. Para a palestrante, chamou a atenção a alegria e participação do público. “Dependendo dos temas abordados, elas chegam mais tímidas e aqui estão todas alegres e sedentas pelo assunto, que é sobre a construção da autoestima”, destaca Angela Porto, psicóloga que atua na área há mais de 20 anos.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados