IGREJA LUTERANA

Paróquia Bom Pastor comemora 158 anos

Culto de Ação de Graças aconteceu neste domingo (18) e marcou a passagem da data
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 19/04/2021 às 11:33 Atualizado em 19/04/2021 às 11:49
Divulgação

A Paróquia Luterana Bom Pastor celebrou 158 anos e um Culto de Ação de Graças aconteceu neste domingo (18/4) para marcar a passagem da data.  A pregação foi realizada pelo Pastor Gilson Ricardo Hoepfner , ao lado do Pastor Edelcio Tetzner.

HISTÓRIA

A história da Comunidade Evangélica de Brusque iniciou com a chegada dos imigrantes pioneiros, o que aconteceu no dia 4 de agosto de l860. 

Conforme destaca o Portal Luteranos, “pelas informações deixadas pelo Pastor Sandreczki em seus relatos, encontramos o registro de que a primeira Ordem da Comunidade Evangélica de Brusque foi aprovada no dia 17 de abril de l863, com a presença do Pastor Hesse, de Blumenau. Assim sendo, esta é a data oficial da fundação da Comunidade Evangélica de Brusque. Sobre o primeiro Culto existem registros de que tenha sido em 17 de abril, mas por ter sido um Domingo o dia l9 de abril nos faz crer que tenha sido mesmo no dia l9 de abril. O primeiro batismo realizado foi em caráter de emergência pelo estado da criança, Heinrich Paul Gustav Philip Ludwig Sabel, no dia 1º de janeiro de 1861. O mesmo foi ratificado no dia 2l de abril de l863, juntamente com o batismo da criança Heinrich Friedrich Kuhl oficiado pelo Pastor Hesse”.

Imagens: Divulgação

CULTOS

Os Cultos da Igreja de Confissão Luterana do Centro de Brusque acontecem, de forma presencial, a partir das 9h de domingo. 

As celebrações respeitam os protocolos de segurança, distanciamento e com a capacidade de fieis reduzida por conta dos decretos em vigor no estado. 

Nos domingos, a partir das 19h30min, o Culto é transmitido pelo canal da Igreja no Youtube.

  

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp