PADROEIRO

Paróquia celebra Semana de São Luís Gonzaga

Entre 14 e 21 de junho, haverá missa diária na igreja Matriz e venda de cachorro-quente e cuca para retirada
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 10/06/2021 às 11:25
Imagem: Divulgação

Assim como em 2020, a tradicional Festa de São Luís Gonzaga passará por adaptações. Entre os dias 14 e 21 de junho, sempre às 19h, na igreja Matriz, haverá a celebração da Santa Missa em honra ao padroeiro, presidida por algum religioso que já trabalhou em Brusque. Além disso, haverá venda de cachorro-quente todas as noites e, na sexta e sábado, a cuca complementará este cardápio disponível à comunidade para retirada.

“Nestes dias recordaremos o patrono de nossa paróquia, cuja data litúrgica é 21 de junho. Convidamos alguns padres que já trabalharam aqui, por reconhecer a contribuição de cada um na evangelização de nosso povo. Isso representa a unidade da Igreja e a graça de saber que hoje eles se encontram em outros lugares, ainda evangelizando”, destaca o pároco, padre Diomar Romaniv.

Padre Silvino Hoepers abre esta programação, no dia 14 de junho. Na terça-feira, a missa será presidida pelo padre Magnos José Baron Caneppele, seguido por padre Jair Rodrigues, na quarta, e padre José Napoleão Laureano dos Santos, na quinta. “Na sexta-feira, dia 18, teremos a graça de receber Dom Carmo João Rhoden, Bispo Emérito de Taubaté, que trabalhou durante dois anos em Brusque”, conta padre Diomar.

No sábado, Padre Ari João Erthal presidirá a missa e, no domingo, está confirmada a presença do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. “Expressamos nossa comunhão e o trabalho que fazemos em conjunto com a Arquidiocese, reconhecendo o carinho que Dom Wilson tem por esta cidade, na qual trabalhou diretamente”, enfatiza o pároco.

Na segunda-feira, 21 de junho, dia de São Luís Gonzaga, a missa das 19h na igreja Matriz, será presidida por padre Diomar.

Obras sociais

A Festa de São Luís Gonzaga, além de congregar toda a comunidade em um evento familiar, se configura como uma importante fonte de renda para a manutenção de obras e projetos religiosos e sociais desenvolvidos pela paróquia. Devido à pandemia da Covid-19, o evento mais uma vez estará suspenso, porém, a venda de cachorro-quente todas as noites e da cuca, na sexta-feira e sábado, será possível para retirada, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança de prevenção da doença.

“Os cartões podem ser adquiridos antecipadamente e os valores arrecadados nos ajudarão em trabalhos pastorais e nas obras de manutenção que temos realizado na igreja Matriz. Convido a comunidade para que reze conosco, de forma presencial ou através das missas que serão transmitidas. Aproveitem o cachorro-quente e a cuca, trazendo a festa de São Luís Gonzaga para junto da família e vivenciando na própria casa a alegria de celebrarmos nosso padroeiro”, pontua, padre Diomar.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp