CONVITE

Paróquia São Luís Gonzaga celebra semana do Padroeiro

Padre Diomar Romaniv, SCJ, participou ao vivo do Jornal da Manhã desta quinta (23/6) quando falou sobre a programação festiva
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 23/06/2022 às 09:54 Atualizado em 23/06/2022 às 10:41
Imagem: Rafael Imhof

O Jornal da Manhã recebeu, nesta quinta-feira (23/6) o pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, Pe. Diomar Romaniv, SCJ.  As celebrações e festividades alusivas ao Padroeiro e aos 60 anos da Igreja Matriz do Centro de Brusque foram destaques da conversa. A programação seguirá até domingo (26/6).

Padre Diomar lembrou que os cartões  já estão disponíveis e podem ser comprados antecipadamente na secretaria paroquial. O sacerdote, inclusive, pede as pessoas que adquiram os cartões de forma antecipada para facilitar a organização e lembra que os pratos de churrasco serão limitados.

SEMANA ESPECIAL

Em 2022, a  celebração do padroeiro é enriquecida com os 60 anos da inauguração da igreja Matriz. “Sabemos que esse templo é o cartão postal de Brusque, mas também é a imagem para os católicos de que Deus habita esta cidade. A igreja Matriz é a nossa casa comum; a casa da nossa família católica”, lembra Pe. Diomar. 

É por esta razão que a Semana de São Luís Gonzaga, este ano, começa a partir do olhar para este templo, cujas celebrações voltaram a ocorrer em seu interior em junho de 1962. “Serão celebrações de gratidão por esta riqueza arquitetônica, cultural e religiosa. Por esse patrimônio que nós temos. Sabemos que ele é fruto da generosidade, da contribuição financeira e também do trabalho de muitas famílias e pessoas da nossa cidade”, destaca o pároco.

A Semana de São Luís Gonzaga iniciou no domingo, 19 de junho, com missa na igreja Matriz, presidida por Dom João Salm, Bispo de Novo Hamburgo (RS). Durante a semana, as celebrações serão às 19 horas, sempre com a presença de um padre que reside em Brusque e que trabalha em vários setores onde a Igreja está presente, como o Colégio e Faculdade São Luiz e a Casa Padre Dehon. As festividades encerram no domingo, 26 de junho, durante a missa das 9h, com a presença dos festeiros.

ATRAÇÕES

Entre os dias 20 e 25 de junho haverá venda de cachorro-quente no local. Na sexta-feira, dia 24, será servida polenta com galinha, doces e bebidas. Já no sábado, o prato principal é o pirão com linguiça. Por fim, no domingo, após a missa das 9h, haverá o almoço festivo no Salão Paroquial, com churrasco, maionese, salada e serviço de bar. 

Vale destacar que no sábado e no domingo haverá diversão para toda a família, paroquianos e visitantes, com a tradicional roda da fortuna. 

“Queremos que as pessoas da nossa cidade possam se unir a nós, na festa de São Luís Gonzaga. O evento, deste ano, está sendo realizado em novo formato, mais simplificado. Sabemos que estamos ainda no contexto da Covid-19 e queremos viver isso de maneira muito serena, tranquila e organizada. Por isso convidamos e contamos com a presença de todos nas celebrações e também nos eventos externos. Os cartões antecipados já estão à venda na secretaria ou com as nossas lideranças. Peço que, por intercessão de São Luís Gonzaga, Deus abençoe muito você e sua família”, manifesta padre Diomar.

OUÇA A ENTREVISTA:


Confira a programação 

Quinta-feira, 23

19h - Santa Missa em honra a São João Batista

 

Sexta-feira, 24

7h e 19h - Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus 

 

Sábado, 25

7h30 - Santa Missa em honra ao Imaculado Coração de Maria

19h - Santa Missa

 

Domingo, 26

9h - Santa Missa com os festeiros

 

Confraternizações

20 a 25/06

Venda de cachorro-quente a partir das 16h

24/06

Venda de polenta com galinha a partir das 18h

25/06

Venda de pirão com linguiça a partir das 18h

26/06

Venda de churrasco com maionese e salada a partir das 11h30 

 

 

 

 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp