Brusque

Parque Zoobotânico completa 27 anos

O evento de celebração contou com a presença do prefeito Jonas Paegle e do vice Ari Vequi
por Secom/Prefeitura de Brusque 19/09/2019 às 18:55
Divulgação

Foi comemorado nessa quinta-feira, 19 de setembro, o aniversário de 27 anos do Parque Zoobotânico de Brusque. O local, um dos principais pontos turísticos da cidade, é reconhecido pela comunidade e turistas que visitam o espaço pela sua extensa área de reserva florestal e grande trabalho que faz ao abrigar diversas espécies de animais, muitas vindo do tráfico ou de situações de atropelamento. São animais que não possuem mais condições de retornar ao seu habitat natural.

O engenheiro florestal e diretor do parque, Eduardo Serpa, ainda ressalta todo o espaço com flores nativas e o trabalho que é realizado com mudas frutíferas que dão o tom peculiar ao Zoobotânico de Brusque.

Recentemente, 15 áreas foram transformadas por meio de um trabalho de paisagismo, embelezando o local e melhorando a visão do público. O último espaço foi a praça que dá acesso ao recinto do Jacaré. “É uma área que há muito tempo não estava sendo olhada pelo Zoo. Plantamos mudas frutíferas, um exemplar de cada, das frutas mais consumidas, com destaque para o país de origem da árvore”, ressalta. “É uma reserva de floresta grande. Não é toda cidade que tem isso”, observa Serpa.

O engenheiro ainda destaca todo o trabalho de educação ambiental que é feito pelo Zoobotânico, que frequentemente recebe, também, alunos da rede pública e privada de ensino. “É uma forma dessas crianças crescerem respeitando o Meio Ambiente”, diz.


Celebração

O evento de celebração contou com a presença do prefeito Jonas Paegle e do vice Ari Vequi. Nessa quinta, ambos fizeram uma visita ao Zoobotânico, onde conversaram com funcionários e elogiaram o trabalho que é feito para preservação e manutenção do local. Ari Vequi destaca que o Parque Zoobotânico de Brusque é uma referência para o estado. Já Paegle comenta que é um momento de alegria, sobretudo ao ver todo o amor que os funcionários e colaboradores do local tem pelo espaço.

Atualmente, o parque conta com 42 funcionários, incluindo estagiários. Um dos colaboradores, inclusive, foi escolhido para receber o primeiro pedaço do bolo de aniversário. Trata-se de José Frena. Ele vem todo dia de Itajaí e há 25 anos já trabalha no Zoobotânico, como tratador.

Os animais do espaço também não ficaram de fora da festa. Para comemorar a data, os colaboradores do Zoo fizeram um enriquecimento ambiental com a onça. Na oportunidade, foi preparado um bolo de papelão recheado com ratos abatidos que foi entregue ao animal, além de uma entrega de um bolo de frutas para a anta.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp