Geral

Parque Zoobotânico inaugura novo espaço de lazer

Área próxima ao playground possui local para piquenique, com jardim e lagoa com peixes ornamentais
por Secom/ Brusque 03/08/2021 às 15:27 Atualizado em 03/08/2021 às 15:40
Secom/ Brusque

Os visitantes do Parque Zoobotânico contam com uma nova área de lazer. Próxima ao playground, a lagoa foi revitalizada e a área ganhou novas flores e plantas ornamentais, um lugar ideal para um piquenique em família. A entrega foi realizada nesta terça-feira (30, como parte da programação de aniversário dos 161 anos de Brusque.

“A nova área, aberta para a população, foi pensada principalmente, para piquenique, reuniões de família, para trazer as crianças. Fica perto do playground onde os pais conseguem olhar os filhos. Fizemos um lago, onde futuramente, após essa onda de frio, vamos colocar umas carpas coloridas e também tem o sofá vivo, feito de grama”, detalha o diretor-geral do Zoobotânico Carlos Alexandre Reis.

Ao lado da área fica o recinto de imersão, em formato de pirâmide, que permite que os visitantes vejam de perto mais de dez espécies de aves. Além do novo espaço de lazer, outros seis recintos foram reformados: gato mourisco, quati, raposa, papagaios, maitacas e periquitão.

O prefeito Ari Vequi ressalta a importância do Parque Zoobotânico, como espaço de lazer e contato com a natureza, tanto para turistas, como para brusquenses. “Quero convidar a comunidade brusquense, para trazer a família, aproveitar o dia ao ar livre no nosso Zoo e conhecer esta nova e bonita área”, conclui.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp