Secretaria de Obras

Parques e Academias de Brusque recebem manutenção

O trabalho iniciou pela Praça Sesquicentenário e pelo Parque Leopoldo Moritz, onde já foi feita a desmontagem da ponte pênsil e de outros brinquedos
por Secom - Prefeitura de Brusque 18/03/2019 às 16:06 Atualizado em 19/03/2019 às 05:24
Divulgação

Para garantir mais conforto para a população que utiliza as praças e parques da cidade, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras, trabalha na manutenção e recuperação dos parquinhos infantis, dos aparelhos de ginástica, bem como de outros problemas pontuais verificados em cada local. 

“A iniciativa visa deixar os espaços adequados para que a população possa desfrutar de momentos de lazer com a família em um local agradável e seguro”, explica o secretário de Obras, Ricardo José de Souza.

De acordo com ele, uma equipe trabalha na recuperação geral dos equipamentos de ginástica, que estão recebendo solda, conserto e pintura. Nos playgrounds, é realizada também a reposição de areia, conserto dos bancos, entre outros serviços. “Tudo para melhorar ainda mais os espaços de recreação dos brusquenses”, destaca.

O trabalho iniciou pela Praça Sesquicentenário e pelo Parque Leopoldo Moritz. “Já tínhamos feito o pedido de material há alguns dias. Assim que chegou iniciamos os trabalhos. Terminamos a revitalização dos brinquedos da Praça Sesquicentenário e agora começamos a revitalização do Parque Leopoldo Moritz (Caixa D’água) onde já fizemos toda a desmontagem da ponte pênsil e de outros brinquedos. Logo entregaremos aquele espaço revitalizado, bem como, todas as outras praças que tiverem brinquedos na cidade”, detalha.

O secretário também comenta sobre as reclamações da comunidade quanto aos prazos para realização de serviços pela Prefeitura. “A população às vezes pensa que o Poder Público é como o privado, mas não é. Precisamos fazer requisição, depois segue para a contabilidade e para o financeiro. Aí vai ser empenhado, tirado nota fiscal. É uma burocracia que demora, mas realizamos todos os trâmites normais”, conclui.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp