CONVIDADO

Pedro Simon agradece receptividade e destaca valorização da história em Brusque

OUÇA: Ex-governador e ex-senador gaúcho participou ao vivo do Jornal da Manhã da Rádio Araguaia desta terça-feira (12/11)
por Departamento de Jornalismo 12/11/2019 às 10:31
Rafael Imhof

O ex-governador e ex-senador Pedro Simon visitou os estúdios da Rádio Araguaia nesta terça-feira (12/11) quando participou ao vivo do Jornal da Manhã, ao lado de Marcos Gelain. Acompanhavam o convidado o historiador Paulo Vendelino Kons e Osmar Vicentini, ex-vereador de Guabiruba. 

Na região, o advogado e professor gaúcho, de 89 anos, participou de uma série de atividades com destaque para a Conferência Magna “130 anos de República - Um depoimento para a História”, a qual proferiu na segunda-feira à noite (11) na Câmara Municipal de Brusque. Evento, aliás, que reuniu um grande número de participantes. 

Ao microfone do JM, Pedro Simon lembrou de fatos históricos, defendeu a importância da Operação Lava Jato, falou sobre o atual cenário político nacional e agradeceu a receptividade na região. Ao citar Paulo V. Kons, o político teceu elogios ao organizador do Ciclo Brusquense de Conferências Magnas Temáticas destacando a valorização da história. Segundo Pedro Simon, o Brasil faz bem ao seguir o caminho de Brusque. 

Indagado sobre Jair Bolsonaro, disse não ser contra e nem favor do governo. Em sua visão, há pontos positivos e outros que devem ser melhorados. Nas eleições do ano passado disse que votou para Marina Silva no primeiro turno, enquanto que optou pelo voto em branco no segundo. 

Ao mesmo tempo, elogiou as reformas implementadas pela atual gestão que, na sua visão, são necessárias. Para o ex-governador do Rio Grande do Sul, o confronto entre oposição e governo é ruim para o Brasil nesse momento de indefinições. 

Abaixo, ouça a entrevista:

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp