Guabiruba
Personal organizer ministra capacitação para cozinheiras e serventes
Nesta semana, os demais profissionais da educação passam por capacitação. As escolas de Educação Infantil retornaram as atividades nesta segunda-feira, 4
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 04/02/2019 às 16:05 Atualizado em 15/02/2019 às 14:57

As merendeiras e serventes das escolas da rede pública municipal de ensino de Guabiruba receberam na manhã de sexta-feira, 1º, a anual capacitação, quando são discutidas questões que ocorreram no ano anterior e repassadas orientações sobre as mudanças que serão implementadas no decorrer do ano letivo. Elas também assistiram a uma palestra sobre organização e trabalho na vida, ministrada pela personal organizer Flávia Kuchenbecker, e também uma sobre saúde com o nutricionista da Secretaria de Educação Marcelo Bauer Carlini, além de avisos e informes gerais passados pela nutricionista Elisa Cristina Vidotto Bruns, também da Secretaria de Educação.

 

Flávia conta que uma das diretrizes da conferência foi discutir as diferenças entre arrumar e organizar. “A ideia foi mostrar como algumas pequenas mudanças de hábitos podem facilitar muito o dia a dia delas. Um ambiente organizado traz diversos benefícios como economia, produtividade, facilidade na limpeza e o espaço melhor aproveitado”, explica. A personal organizer ainda reforça que o ambiente em que vivemos é o reflexo do nosso humor e vice-versa, por isso a importância de cuidar para que ele esteja o mais em ordem possível.

 

A cozinheira Lizete Hodecker, da Escola Reunida João Jensen, recebeu uma cesta com alimentos como prêmio por ser a profissional que mais economizou nos pedidos e melhor controlou seu estoque em 2018. Marcelo Bauer Carlini diz que a premiação estimula as cozinheiras e que a ideia poderá ser utilizada em outros setores. “Estamos pensando em fazer no final deste ano uma premiação também das serventes no controle de produtos de limpeza”, revela.

 

Nesta semana, os demais profissionais da educação passam por capacitação. As escolas de Educação Infantil retornaram as atividades nesta segunda-feira, 4, enquanto as de Ensino Fundamental recomeçam na quinta-feira, 7.  

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados