VISITANTES

Pesquisa de demanda turística é realizada durante a 7ª Pelznickelplatz em Guabiruba

Das pessoas abordadas, o principal local de domicílio foi Brusque, com 45,7%, seguido por Guabiruba, com 34,7%. As demais localidades, que incluíram cidades até de fora do estado, como São Paulo e Brasília, somaram um total de 19,6%
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 21/12/2018 às 09:02 Atualizado em 21/12/2018 às 21:21
Divulgação

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Diretoria de Turismo com auxílio de universitários bolsistas, realizou uma pesquisa com o objetivo de descobrir o perfil, procedência e outras informações sobre os visitantes da 7ª Pelznickelplatz. Foram respondidos aproximadamente 40 questionários por dia, resultando em 245 pessoas abordadas durante os seis dias de evento, o que representou 1,59% dos 15.388 visitantes que passaram pela casa do papai noel do mato. 

Das pessoas abordadas, o principal local de domicílio foi Brusque, com 45,7%, seguido por Guabiruba, com 34,7%. As demais localidades, que incluíram cidades até de fora do estado, como São Paulo e Brasília, somaram um total de 19,6%. 

A pesquisa também indicou que 39,2% visitaram com a motivação de conhecer a tradição, enquanto de forma unânime os visitantes responderam que voltariam ao evento, trazendo mais pessoas para visitar a Pelznickelplatz. 

Na avaliação geral, prevaleceu a opção “excelente” para todos os quesitos como “Comidas e Bebidas”, “Apresentações Musicais e Culturais”, “Espaço do Evento”, “Qualidade do Atendimento e Limpeza”. 

O diretor de Turismo de Guabiruba, Andrei Müller, comenta que com a pesquisa as políticas públicas no Plano Municipal de Turismo ganham mais força. “Tanto a Prefeitura, quanto a Sociedade do Pelznickel podem utilizar os dados apurados para pleitear propostas em editais do governo estadual, federal, entre outros”, destaca.

  Confira a pesquisa completa aqui: https://bit.ly/2rMhjce

Assuntos: Eventos

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp