Pesquisa de demanda turística é realizada durante a 7ª Pelznickelplatz em Guabiruba
A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Diretoria de Turismo com auxílio de universitários bolsistas, realizou uma pesquisa com o objetivo de descobrir o perfil, procedência e outras informações sobre os visitantes da 7ª Pelznickelplatz. Foram respondidos aproximadamente 40 questionários por dia, resultando em 245 pessoas abordadas durante os seis dias de evento, o que representou 1,59% dos 15.388 visitantes que passaram pela casa do papai noel do mato.
Das pessoas abordadas, o principal local de domicílio foi Brusque, com 45,7%, seguido por Guabiruba, com 34,7%. As demais localidades, que incluíram cidades até de fora do estado, como São Paulo e Brasília, somaram um total de 19,6%.
A pesquisa também indicou que 39,2% visitaram com a motivação de conhecer a tradição, enquanto de forma unânime os visitantes responderam que voltariam ao evento, trazendo mais pessoas para visitar a Pelznickelplatz.
Na avaliação geral, prevaleceu a opção “excelente” para todos os quesitos como “Comidas e Bebidas”, “Apresentações Musicais e Culturais”, “Espaço do Evento”, “Qualidade do Atendimento e Limpeza”.
O diretor de Turismo de Guabiruba, Andrei Müller, comenta que com a pesquisa as políticas públicas no Plano Municipal de Turismo ganham mais força. “Tanto a Prefeitura, quanto a Sociedade do Pelznickel podem utilizar os dados apurados para pleitear propostas em editais do governo estadual, federal, entre outros”, destaca.
Confira a pesquisa completa aqui: https://bit.ly/2rMhjce